Topo

Fluminense

Allan crê no estilo de jogo do Flu para bater o Cruzeiro na Copa do Brasil

Allan concede entrevista no Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Allan concede entrevista no Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

14/05/2019 16h25

O Fluminense inicia nesta quarta-feira o confronto diante do Cruzeiro, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro é o atual bicampeão da competição, avançou na Libertadores e possui um elenco bastante qualificado. No entanto, apesar de todos esses argumentos, o volante Allan afirmou que o Tricolor precisa jogar da mesma maneira, sempre impondo o seu estilo de jogo.

"Acho que não muda nada a forma de encarar. Vou jogar como se fosse contra qualquer outro adversário. A responsabilidade é a mesma assim como nos outros jogos. Nosso comprometimento é com o clube. A gente sabe que se trata de bons jogadores. Temos que ter cuidado sim, mas vamos jogar nosso futebol, impor a nossa metodologia e não se preocupar muito com isso. A gente sabe que tem que tomar cuidado, mas temos que continuar jogando e ao mesmo tempo marcá-los", afirmou.

O primeiro jogo será no Maracanã, lembrando que não há o critério de gol marcado na casa do adversário. Por conta disso, Allan não vê pressão para que o time decida a vaga já nos primeiros 90 minutos.

"Eu não acredito que seja o jogo determinante, já que são dois jogos, mas um bom resultado ajuda sim a levar uma vantagem para o próximo. Tivemos provas já nessa temporada. Contra o Santa Cruz tivemos um resultado bom (2 a 0), mas acabamos com dificuldades. Estamos já bem treinados em relação a isso e não acredito que seja um jogo decisivo", disse.

A partida marca o reencontro do Fluminense com o atacante Fred. Allan valorizou toda a história que ele tem com o Tricolor, destacou as suas qualidades como centroavante, afirmando que é necessário estar sempre atento:

"A gente sabe da história bonita que o Fred tem aqui no Fluminense. Sabemos também que precisamos tomar cuidado com ele por ser um grande jogador, é oportunista, mas não vamos dar mole para ele".

Se o Cruzeiro tem Fred, o Fluminense tem Paulo Henrique Ganso, uma das grandes armas do Tricolor para conquistar a classificação. O volante espera que o camisa 10 possa fazer a diferença, garantindo que todo o grupo vai ajudar o meia a retomar o bom futebol.

"O Ganso muda a cara do time, pelo peso que tem, pela história. Não só pelo nome, mas pela qualidade. A gente sabe que ele é um grande jogador. Em qualquer momento pode decidir uma partida para a gente. Voltou para somar, para ajudar e vamos ajudar ele também a retomar o futebol, a forma dele e espero que dê tudo certo", encerrou.

Fluminense