Topo

Bayern descarta compra de James para revenda: "Não fazemos tráfico humano"

James Rodríguez tem futuro incerto após temporada jogando pelo Bayern de Munique - Alexander Hassenstein/Getty Images
James Rodríguez tem futuro incerto após temporada jogando pelo Bayern de Munique Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

28/05/2019 11h58

O Bayern de Munique não vai trair seus princípios na negociação com o meio-campista colombiano James Rodríguez . De maneira forte, o presidente Karl-Heinz Rummenigge descartou uma estratégia em que o clube poderia exercer o direito de compra junto ao Real Madrid para, depois, repassá-lo com lucro a outro clube europeu

"Não, esse não é o estilo do Bayern. Não queremos fazer nenhum tráfico de pessoas para levar vantagem. O Bayern nunca fez nada disso antes", disse.

Ainda nas palavras do mandatário do clube bávaro, uma reunião irá acontecer nessa semana para que um veredito seja alcançado dentro da administração sobre efetivamente ficar ou não com os serviços do atleta colombiano, cujo empréstimo se encerra em junho. O Bayern tem a opção de compra estimada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões).

Desde que chegou ao Bayern de Munique, James viveu situação semelhante aquela que tornou sua passagem no Real frustrada: irregularidade de atuações e problemas com o treinador. Se na oportunidade que defendeu o time merengue o 'desafeto' foi Zinedine Zidane, dessa vez alguns relatos apontaram problemas com Niko Kovac.