Topo

São Paulo

Cuca indica mudanças no SPFC: "jogadores praticamente sabem que vão sair"

30/05/2019 01h01

Cuca indicou após a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil que a reformulação no elenco deve se intensificar nos próximos dias. Segundo o treinador, há jogadores que sabem que vão sair e isso "causa um efeito". Ele declarou ainda que o clube "não conseguiu ainda fazer o que é necessário".

"Quando você tem um grupo grande, quando você tem jogadores que praticamente sabem que vão sair e não acontece de imediato, isso tudo causa um efeito, né? Sem querer, vai criando esse efeito e você está dentro desse contexto. Esses caras que vão sair não são más pessoas, não são maus profissionais, mas foi escolhido isso para baixar a folha, pela eliminação que teve (na Libertadores), e a gente não conseguiu ainda fazer o que é necessário. Não vou dizer que com a saída desses caras vai melhorar, mas com a saída deles e chegada de alguns outros, que a gente tem carência em alguma posição, vai melhorar", disse Cuca.

A queda precoce na Libertadores deixou um rombo no orçamento do São Paulo, que previa faturamento muito maior com bilheteria e cotas de televisão na competição sul-americana. Quando contratou Cuca, a diretoria avisou que seria preciso liberar alguns jogadores para aliviar a folha salarial e contratar outros. Desde então, saíram Diego Souza (Botafogo), Araruna (Fortaleza) e Jonatan Gómez (CSA) e chegaram Tchê Tchê, Alexandre Pato, Vitor Bueno e Marquinhos Calazans.

Jucilei e Bruno Peres estão entre os jogadores que devem sair e já sabem disso. Nenê, que vem sendo mais utilizado nas últimas partidas, também tem chance de se despedir, assim como Arboleda, que deve receber proposta da Europa e pode ser negociado.

Enquanto isso, Cuca tenta convencer a diretoria a contratar mais dois jogadores. Suas indicações são o lateral-esquerdo Adriano, do Besiktas (TUR), que viria também para jogar pela direita, e o centroavante Juan Dinenno, do Deportivo Cali (COL).

São Paulo