Topo

Especulado no United, goleiro do Barça critica valor pedido pelos catalães

Jasper Cillessen pretende deixar o Barcelona na próxima temporada - David S. Bustamante/Getty Images
Jasper Cillessen pretende deixar o Barcelona na próxima temporada Imagem: David S. Bustamante/Getty Images

31/05/2019 16h09

O goleiro Jasper Cillessen cansou de ser reserva no Barcelona. Com pouco tempo de jogo por conta da boa fase do titular Ter Stegen, o goleiro já não esconde sua vontade de deixar o clube na próxima janela de transferências.

Na mira de Manchester United e Benfica, o atleta aproveitou entrevista à emissora de TV holandesa "VTBL" para criticar a postura do Barcelona em negociações envolvendo seu futuro.

"O fato de o Barcelona pedir 60 milhões de euros por mim não ajuda nada. Ainda assim, estou tranquilo. É esperar para ver o que vem por aí", disse o jogador de 30 anos.

Ao analisar seu futuro, Cillessen ainda demonstrou não estar muito interessado em defender o Benfica, que conquistou o título do Campeonato Português na temporada que chegou ao fim em maio.

"Ainda tenho que esperar para ver o que acontece em relação a uma das maiores cinco ligas europeias. Uma decisão só será tomada depois das férias" explicou, admitindo preferência por atuar em Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha ou França.

O goleiro holandês é considerado pelo Manchester United o substituto ideal para David De Gea caso o espanhol não renove e deixe Old Trafford. Jasper Cillessen chegou à Espanha proveniente do Ajax-HOL por 25 milhões de euros, em 2016, mas foi utilizado por Enesto Valverde no time titular apenas 30 vezes - a maioria, em partidas da Copa Do Rei.