Topo

Flamengo é objetivo nas finalizações e mostra consistência

Gabriel, do Flamengo, comemora após marcar gol em partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro 2019 - ANDRÉ MELO ANDRADE/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel, do Flamengo, comemora após marcar gol em partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro 2019 Imagem: ANDRÉ MELO ANDRADE/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

02/06/2019 10h35

A ideia de Marcelo Salles foi bem assimilada pelos jogadores mesmo com o tempo escasso à frente do plantel. No último sábado, o Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza, no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, foi visto a objetividade, com posses de bolas rápidos e alto número de finalizações. Isto pode ser uma prévia para o novo treinador Jorge Jesus, que também adota um estilo agressivo.

Parece que os atletas de ataque, especialmente, o quarteto: Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, entenderam bem o recado. A soma de todas as finalizações foi de 20 dos rubro-negros contra apenas nove do clube cearense. Deste modo, o resultado final não poderia ser diferente.

Mesmo com o alto número de finalizações, o Flamengo não obteve desespero mesmo com os erros ou falhas. A tranquilidade também foi o fator diferencial para a conquista da vitória. Falando o português claro, sem enrolação.

"Essa questão dos gols, às vezes a gente perde, mas a criação que é importante. A gente vem criando, pedimos nos últimos treinamentos que as coisas fossem mais simples, para ser incisivo na parte da finalização. Chegou ali, finaliza e resolve o problema", explicou o técnico interino.

Algo que era muito visto ao comando do técnico Abel Braga eram as bolas longas, mas elas não eram finalizadas com sucesso, o destino não era o esperado. Deste modo, com a entrada de Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro, os jogadores conseguiram proporcionar a consistência no meio-campo. Foram mais de 607 passes para a conclusão em gol.

"Não tem como ficar jogando bola longa com esses três jogadores tão talentosos (Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro). Em algum momento, esses três jogadores da frente iam achar o Gabriel nos espaços vazios que trabalhamos", afirmou.

Enquanto ainda a torcida espera a chegada de Jorge Jesus, Marcelo Salles tem outro desafio pela frente. Na terça-feira, o Flamengo recebe o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida acabou com a vitória do Rubro-negro por 1 a 0, e no jogo de volta, no Rio de Janeiro, os cariocas têm a vantagem do empate.