Topo

Palmeiras

Julgamento de Botafogo x Palmeiras deve ser apenas na próxima semana

Deyverson do Palmeiras comemora pênalti marcado para o Palmeiras durante partida contra o Botafogo - Andre Borges/AGIF
Deyverson do Palmeiras comemora pênalti marcado para o Palmeiras durante partida contra o Botafogo Imagem: Andre Borges/AGIF

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou quais serão os processos a serem analisados na próxima sessão do Pleno, agendado para as 10h desta sexta-feira (07). Ao todo, serão 13 demandas, porém o pedido de anulação do jogo entre Botafogo e Palmeiras não está entre elas, indo na contramão do que estava apontado anteriormente.

Em contato com o jornal "Lance" na noite da última segunda (03), Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD, disse que, até o início da noite desta terça (04), o caso poderia ser incluído na sessão do dia 7, o que não ocorreu. E ele emendou: "Se não julgar esta semana, será na quinta (13) ou sexta (14) que vem".

Apontando que foram infringidos a Regra 5 do Futebol e o item 8.12 do protocolo do VAR, o Alvinegro quer a anulação do jogo, pois argumenta que o árbitro de vídeo foi usado indevidamente, já que a análise do lance de pênalti em Deyverson aconteceu depois de o jogo ser reiniciado pelo árbitro Paulo Roberto Alves. O gol da vitória do Palmeiras (1 a 0) saiu deste lance, marcado graças à análise do VAR.

O STJD, até o momento, não deu nenhum parecer sobre a possível irregularidade, apenas acatou o pedido, por entender que o Botafogo fez os processos legais corretamente para pedir julgamento. No site da CBF, Palmeiras e Botafogo têm seis jogos disputados, em vez de sete. Sem ter o resultado homologado, o Verdão ainda lidera o Campeonato Brasileiro com 16 pontos, enquanto o Glorioso soma 12 pontos, na 7ª colocação.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Botafogo é o 7º colocado do Campeonato Brasileiro. O erro foi corrigido.

Palmeiras