Topo

Mendy é apresentado pelo Real Madrid e celebra: 'Estou muito honrado'

Ferland Mendy posa ao lado de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid - OSCAR DEL POZO/AFP
Ferland Mendy posa ao lado de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid Imagem: OSCAR DEL POZO/AFP

19/06/2019 10h41

O lateral Ferland Mendy, de 24 anos, foi apresentado, hoje, pelo Real Madrid como novo jogador do clube. O francês é a quarta contratação dos Merengues nesta janela e se junta a Hazard, Jovic e Éder Militão. O presidente do clube, Florentino Pérez, ressaltou a trajetória do atleta e Mendy se disse "honrado" em defender as cores do Real.

"Estou muito honrado por estar neste clube, o maior clube do mundo. Vamos, Madrid!", se limitou a dizer o jovem lateral francês, que estava no Lyon.

O jogador assinou um contrato de seis temporadas e permanece na equipe até 2025. Segundo o jornal espanhol 'As', os Merengues pagaram 48 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões na cotação atual) para contratar o lateral. Florentino Pérez valorizou a carreira de Mendy e suas principais características.

"Mendy sabe bem que teve que lutar contra as adversidades para conquistar seus sonhos. Sua qualidade, talento, trabalho e luta o trouxeram até aqui. O reconhecimento de seus companheiros diz muito de seu profissionalismo e sua consistência no trabalho", apontou o mandatário.