Topo

Benfica quer goleiro experiente e presidente do clube sonda Navas

20/06/2019 11h40

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, viajou para Madri para tratar da negociação do atacante do Rayo Vallecano, Raul de Tomás. O mandatário, porém, aproveitou a situação e sondou Keylor Navas, atual goleiro do Real Madrid, que pode estar de saída e que também interessa ao rival Porto.

EXPERIÊNCIA X JUVENTUDE

Desde a saída de Ederson para o Manchester City, o Benfica apostou em goleiros jovens, mas que não renderam o esperado. Atualmente, o goleiro titular é Odysseas Vlachodimos, de 25 anos. O russo Zlobin (22 anos) e o sérvio Mile Svilar (19) estão na reserva e são promessas para o futuro.

Dessa forma, Keylor Navas chegaria com status de titular. Com o treinador Zinedine Zidane, o goleiro costarriquenho acabou perdendo espaço para Thibaut Courtois, algo que já vinha ocorrendo com o técnico anterior, Santiago Solari.

SAÍDA

O Real Madrid não descarta vender Navas, mas só a partir de agosto. O goleiro, porém, tem algumas exigências e quer sair de graça, o que não agrada a diretoria merengue. Na última temporada, o jogador participou de 21 jogos, com 21 gols sofridos e sete partidas sem ser vazado.