Topo

Fluminense

Fluminense anuncia ex-volante Marcão como auxiliar-técnico

24/06/2019 19h20

Após dois anos, cinco meses e 15 dias, Marcão retorna ao Fluminense. O ex-volante vai exercer novamente a função de auxiliar técnico permanente, cargo que ocupou de julho de 2013 até janeiro de 2017. Ele vai substituir Léo Percovich, que aceitou o convite do Middlesbrough (ING) para também ser auxiliar técnico.

O último trabalho de Marcão foi no Bangu, clube em que foi coordenador técnico de julho de 2018 até o fim do estadual. Ao lado do técnico Ado, Marcão ajudou a levar o time até a semifinal do Campeonato Carioca. Além de Marcão, Fernando Diniz conta também com os auxiliares Márcio Araújo, Wagner Bertelli e Edevaldo Freitas, e o assistente técnico Marco Salgado.

Com 28 anos de carreira no futebol, Marcão possui no currículo o curso de Treinadores (licença A/2017) pela Academy CBF e o curso de treinador pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol (2007). Atualmente está cursando Eduação Física, com previsão de se formar esse ano.

Como técnico, o ex-volante comandou o Bangu, River (PI), Bonsucesso e o próprio Fluminense, na função de interino. A experiência aconteceu em 2016, após as demissões de Eduardo Baptista e Levir Culpi. Ao todo, soma seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Pele tricolor

Após a vitória nas urna, o presidente Mário Bittencourt deixou claro que o Fluminense precisava de profissionais com identificação e isso não falta ao Marcão. Como jogador, defendeu o clube entre 1999 e 2006, conquistando dois títulos estaduais (2002 e 2005), participando de 397 jogos e marcando 22 gols.

Fluminense