Topo

Santos

Felippe Cardoso é contratado pelo Ceará mesmo com pubalgia crônica

Felippe Cardoso disputa lance em partida do Santos contra Ferroviária - Ivan Storti/Santos FC
Felippe Cardoso disputa lance em partida do Santos contra Ferroviária Imagem: Ivan Storti/Santos FC

06/07/2019 08h58

Anunciado na última sexta-feira, Felippe Cardoso foi cedido pelo Santos ao Ceará por empréstimo até o final da temporada. Porém, por pouco o acordo não melou, já que o clube cearense detectou a pubalgia crônica no atacante de 21 anos durante os exames médicos.

Foram quase cinco dias de avaliações com o jovem, que revelou o mesmo problema crônico quando chegou ao Santos. Porém, apesar do departamento médico ter sido minucioso, o Ceará optou por arcar com os riscos, visando um contrato curto e, dependendo do rendimento de Felippe, poderá haver opção de renovação.

A diretoria do Santos não arcará com os custos do salário do atleta e não adicionou cláusula de preço fixado para aquisição definitiva. O vozão deu voto de confiança ao atacante e manteve acordo com o Peixe.

Felippe foi contratado no ano passado a pedido de Cuca, que deixou o Santos antes da chegada do atacante. Na sequência o atleta foi avaliado, mas não encontrou espaço e acabou escanteado. Com o técnico Jorge Sampaoli também não rendeu como esperado.

O jogador atuou em apenas sete jogos nesta temporada, sendo três como titular. Seu vínculo com o Santos vai até setembro de 2023.

Santos