Topo

"Nistelrooy às vezes ficava frustrado com Cristiano Ronaldo", diz ex-United

Cristiano Ronaldo e Ruud Van Nistelrooy comemoram gol do Manchester United - AP Photo/Jon Super
Cristiano Ronaldo e Ruud Van Nistelrooy comemoram gol do Manchester United Imagem: AP Photo/Jon Super

10/07/2019 11h59

Jonathan Spector jogou no Manchester United entre 2004 e 2006 e compartilhou a rotina com Cristiano Ronaldo na Inglaterra. O zagueiro fez algumas revelações sobre a relação do português, principalmente com Alex Ferguson. O jogador disse que nunca viu o ex-treinador dar uma bronca no craque. Spector também relembrou a "frustração" de Van Nistelrooy ao jogar com CR7 e a influência do United na formação do português.

"É engraçado, mas Ferguson nunca falou comigo dessa maneira (mais ríspida). Creio que ele foi incrivelmente inteligente nesse sentido, porque sabia como falar como os jogadores. Nunca o vi gritando com Ronaldo. Não acredito que era um tratamento especial. Simplesmente sabia qual era a melhor forma de tirar o melhor de seus jogadores", disse o jogador ao 'Daily Mail', que completou, ao analisar o potencial de CR7 já naquela época:

"Já podíamos ver que tinha grande habilidade, mas era um produto que ainda não estava finalizado. Creio que ele deve muito à Ferguson pelo jogador que é hoje e também a todos os jogadores que o rodeavam. (...) Ele não podia estar em um lugar melhor que o Manchester United", pontuou.

No United, Spector e CR7 jogaram ao lado de grandes jogadores, como Wayne Rooney e Ruud Van Nistelrooy. O zagueiro também contou como era a relação, dentro de campo, do português com o atacante holandês.

"Podíamos ver que sua última versão não estava ali completamente. Às vezes, víamos Ruud Van Nistelrooy realmente frustrado, porque não sabia quantos passos Cristiano Ronaldo ia dar antes de cruzar a bola na área. Mas sua habilidade com a bola e para enfrentar os rivais, já deixava claro que iria ser um jogador muito especial", finalizou.