Topo

Vasco vende mando de clássico com o Flamengo para Brasília

Vasco e Flamengo se enfrentarão novamente no estádio Mané Garrincha, em Brasília - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Vasco e Flamengo se enfrentarão novamente no estádio Mané Garrincha, em Brasília Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O clássico entre Vasco e Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partida foi negociada como a segunda parte do pacote do acordo que levou o duelo do Cruz-Maltino contra o Corinthians (empate em 1 a 1) para a Arena Amazônia, em Manaus. A informação foi publicada originalmente pelo Globoesporte.com.

Na época do acordo, duas partidas foram negociadas a um valor total de R$ 1 milhão, mas a segunda ainda não estava definida. Em entrevistas recentes, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem colocado São Januário como fundamental para o Vasco atingir seus objetivos na temporada. Contudo, ele próprio admitiu que uma partida já estava "vendida".

Vasco e Flamengo se enfrentaram no mesmo Mané Garrincha, no ano passado. A partida terminou empatada em 1 a 1, e ficou marcada pelo episódio em que jogadores de ambos os times precisaram empurrar a ambulância que retirava o volante Bruno Silva, então no Vasco, do campo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no primeiro parágrafo, o duelo do Vasco contra o Corinthians foi realizado na Arena Amazônia, em Manaus, e não no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O erro foi corrigido.