Topo

Corinthians

Corinthians terá decisão na Sul-Americana em estádio em que nunca perdeu

Última visita do Corinthians ao Grande Parque Central terminou em empate sem gols com o Nacional (URU), em 2016 - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Última visita do Corinthians ao Grande Parque Central terminou em empate sem gols com o Nacional (URU), em 2016 Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

18/07/2019 16h13

O segundo e decisivo jogo entre Corinthians e Montevideo Wanderers (URU), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, será disputado no Grande Parque Central. O estádio pertence ao Nacional (URU), mas o adversário corintiano o aluga por não ter em sua casa a capacidade exigida pela Conmebol nesta fase da competição. É uma boa notícia para os alvinegros supersticiosos.

É preciso que os estádios tenham ao menos 20 mil lugares para receber partidas das oitavas da Sul-Americana. No entanto o Estádio Parque Alfredo Victor Viera, do Wanderers, tem apenas metade destes lugares. Por isso já avisaram a Conmebol da decisão de usar o estádio do Nacional.

O Corinthians já atuou duas vezes no Grande Parque Central, onde faturou um empate com o Nacional (URU) e uma vitória sobre o Racing (URU). Os jogos aconteceram em 2010 e 2016, pelas edições da Libertadores de cada ano. Agora o Timão volta ao local daqui a duas semanas (1º de agosto), quando encara o Wanderers a partir das 21h30 (de Brasília). O jogo de ida ocorre já na quinta-feira que vem (25), na Arena.

Corinthians