Topo

Corinthians tem oito jogadores pendurados para clássico contra o Palmeiras

Vagner Love é um dos jogadores pendurados para o clássico contra o Palmeiras - Daniel Vorley/AGIF
Vagner Love é um dos jogadores pendurados para o clássico contra o Palmeiras Imagem: Daniel Vorley/AGIF

26/07/2019 09h00

O Corinthians corre o risco de ter quase um time inteiro como desfalque para enfrentar o Palmeiras, no dia 4, em Itaquera. Neste domingo (28), no Ceará, a equipe encara o Fortaleza tendo oito jogadores pendurados com dois amarelos: quem desse grupo tomar cartão cumpre suspensão no Dérbi.

A lista possui nomes importantes. Estão com dois cartões amarelos tomados nas dez partidas do clube no Brasileiro o goleiro Cássio, o lateral direito Fagner, o lateral esquerdo Danilo Avelar, o volante Junior Urso, os meias Jadson e Sornoza e os atacantes Clayson e Vagner Love.

Desse grupo, somente Jadson não foi titular diante de Flamengo e Montevideo Wanderers, dois últimos adversários do clube. Isso mostra a importância que o desfalque de cada um dos outros sete significará em caso de cartão em Fortaleza. Estar pendurados pode, inclusive, ser um fator para o técnico Fábio Carille definir a escalação deste domingo, preservando de olho no Dérbi.

Por acúmulo de cartões, o Corinthians já não poderá contar com Pedrinho diante do Montevideo Wanderers, no Uruguai, na próxima quinta-feira (01). Autor do gol que definiu o 2 a 0 e iniciando a jogada que abriu o placar em Itaquera, o meia levou seu terceiro amarelo consecutivo na Copa Sul-Americana e terá de cumprir suspensão automática em Montevidéu.

No dia 4, em Itaquera, o Corinthians recebe o Palmeiras. O duelo já carrega todo o significado de um clássico, que costuma definir os rumos de qualquer uma das equipes. Foi com base neles que o técnico fortaleceu sua trajetória desde que assumiu a equipe em definitivo, há dois anos e meio.