Topo

Flamengo vai à Conmebol cobrar punição a atleta que provocou lesão de Diego

Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

26/07/2019 17h07

O Flamengo não digeriu a falta violenta de Dixon Arroyo em cima de Diego, que provocou uma fratura no tornozelo esquerdo do meia rubro-negro. Hoje (26), a diretoria protocolou, junto à Conmebol, um pedido oficial para que o atleta do Emelec seja punido. A informação inicial foi publicada pelo jornal "O Globo" e, em seguida, confirmada pelo "LANCE!".

O clube alega que Arroyo utilizou suas duas penas como "alavanca", o que aumentaria o risco de uma lesão. Diego foi operado na última quinta e, de acordo com chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, deve retornar em "quatro a cinco meses, no mínimo".

- Foi uma cirurgia complexa, considerada grave, uma fratura de tornozelo, com lesão ligamentar. A previsão da alta é amanhã (sexta), no fim do dia, ou sábado pela manhã. Esperamos que amanhã à noite já consiga dormir em casa, onde deve ficar por 15 dias, pois não poderá pisar e nem ter carga. Teremos um fisioterapeuta (do Fla) na casa dele para iniciar os tratamentos. O prazo de retorno é de, no mínimo, quatro a cinco meses. Faremos de tudo para recuperá-lo o mais rápido possível - disse Tannure.

Arroyoy, cabe destacar, pediu desculpas a Diego em seu Instagram.

- Me solidarizo totalmente com meu colega de jogo Diego. Às vezes, no campo, acontecem coisas inexplicáveis. Nenhum jogador entra em campo com intenção de fazer dano, um tremendo acidente que jamais fui mal-intencionado. Desejo de coração que se recupere favoravelmente o mais rapidamente possível! Todo meu apoio e solidariedade para você, muita força, craque! - escreveu o equatoriano.

Sem Diego, o Flamengo volta a enfrentar o Emelec nesta quarta, no Maracanã. O time de Jorge Jesus tentará reverter o cenário: na ida, pelas oitavas da Libertadores, perdeu por 2 a 0. Antes disso, no domingo, encara o Botafogo pelo Brasileiro.