Topo

Filipe Luís e mais um: Lista do Flamengo na Libertadores terá duas trocas

Filipe Luis com a camisa do Flamengo - Divulgação/Flamengo
Filipe Luis com a camisa do Flamengo Imagem: Divulgação/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 18h38

Com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo poderá fazer mais duas trocas na lista de 30 jogadores inscritos. Uma certeza é a entrada do lateral-esquerdo Filipe Luís, contratado após o prazo limite para a fase anterior, na qual o time da Gávea superou, nos pênaltis, o Emelec (EQU).

Filipe Luís entrará na vaga de Miguel Trauco: o peruano, com os rubro-negros desde 2017, despediu-se dos companheiros após o jogo desta quarta-feira (31), e acertará com o Saint-Étienne, da França.

O zagueiro Léo Duarte, negociado com o Milan, da Itália, também deixará a lista de inscritos. A tendência é de que Jorge Jesus escolha outro defensor para substituí-lo.

Rodrigo Caio, Rhodolfo, Pablo Marí e Thuler já estão registrados. Ainda de fora da relação, os jovens Rafael Santos e Matheus Dantas, crias do Ninho do Urubu, são opções para o técnico.

O regulamento da Copa Libertadores permite aos clubes realizar até duas mudanças na lista de 30 jogadores. As alterações precisam ser feitas 72 horas antes do início das quartas de final, que começará em 20 de agosto. Este procedimento é novamente permitido aos times classificados para as semifinais.

Sem chegar nesta etapa do torneio desde 2010, o Flamengo agora se prepara para disputa das quartas com o Internacional. A partida de ida ocorrerá em 20 de agosto, no Maracanã, com volta acontecendo no Beira-Rio, em Porto Alegre.