Topo

City vence o Liverpool nos pênaltis e leva o título da Supercopa

Decisão foi por pênaltis e Gabriel Jesus fez o dele - Adrian DENNIS / AFP
Decisão foi por pênaltis e Gabriel Jesus fez o dele Imagem: Adrian DENNIS / AFP

04/08/2019 13h12

O Manchester City segue dominando o futebol inglês. Após a tríplice coroa em 2018/19, o time conquistou sua sexta Supercopa da Inglaterra neste domingo ao vencer o Liverpool em disputa por pênaltis. No tempo regulamentar, Sterling abriu o placar no primeiro tempo para a equipe comandada por Pep Guardiola, enquanto Matip empatou para o Liverpool próximo do fim da segunda etapa.

City na frente

O City começou com mais intensidade e Sané esteve perto de abrir o placar. O alemão, porém, foi substituído por Gabriel Jesus por conta de lesão. Mas foi Sterling que fez o primeiro gol da partida. Em jogada ensaiada, David Silva acertou lindo passe para o inglês, que completou para o fundo da rede de Alisson.

Morno

O City continuou melhor e Sterling quase ampliou, mas parou nas mãos de Alisson. O Liverpool não conseguia preencher os espaços e nem manter a posse de bola. Salah e Firmino tiveram atuações apagadas e não tiveram muitas chances. Melhor para os rivais que, nas últimas 12 partidas contra o Liverpool perderam sete e empataram duas.

Pressão e empate

O Liverpool voltou bem mais perigoso. Salah teve duas chances e em uma delas chegou a acertar a trave. Van Dijk também teve uma boa oportunidade, mas não converteu. O City aceitava a pressão e defendia mais. Com isso, os adversários conseguiram o empate: Van Dijk achou Matip na grande área e o zagueiro só desviou de cabeça, na pequena área, para empatar.

Decisão por pênaltis

O Liverpool teve a chance do gol do título, mas Walker tirou a cabeçada de Salah em cima da linha. Com isso, a partida foi para a disputa de pênaltis. Gundogan, Bernardo Silva, Foden, Zinchenko e Gabriel Jesus converteram pelo lado do City. Shaqiri, Lallana, Chamberlain e Salah fizeram para o Liverpool, mas Wijnaldum parou nas mãos de Bravo. Assim, o City ficou com o título.