Topo

São Paulo

Jogadores do São Paulo festejam a chegada de Dani Alves: 'Aprendizado'

São Paulo anuncia a contratação de Daniel Alves - divulgação/São Paulo FC
São Paulo anuncia a contratação de Daniel Alves Imagem: divulgação/São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 15h15

Se o torcedor, a imprensa e os fãs do esporte ficaram em polvorosa com a chegada de Daniel Alves ao São Paulo, imagine então como ficaram os jogadores que dividirão o gramado com ele nos próximos anos. Pois é, e foi o que aconteceu. A reação do elenco tricolor não poderia ser diferente, dos jovens aos mais rodados, do admirador ao companheiro de Seleção, todos eles são unânimes: o lateral vem para agregar dentro e fora de campo.

Em vídeo publicado pela TV do clube, um dia após o anúncio oficial da contratação de Dani Alves, jogadores como Igor Gomes, Igor Vinícius, Hernanes, Jean, Walce e Tchê Tchê comentaram o reforço de impacto, que assinou contrato até dezembro de 2022. Para eles, a presença do maior campeão da história do futebol é sinônimo de aprendizado e de privilégio.

Confira a declaração de cada um dos jogadores abordados sobre o tema:

IGOR GOMES

''Eu estava em casa, quando eu vi a mensagem não acreditei, é um cara que eu admiro muito como pessoa, a cabeça que ele tem, a personalidade dele, como atleta, por tudo o que ele já ganhou, onde ele já jogou... Tenho muita coisa para perguntar para ele, porque o patamar que ele já atingiu eu quero um dia estar, então tenho muita coisa para perguntar para ele, vai ser um encontro espetacular, de muita alegria para mim, principalmente''.

IGOR VINICIUS

''Primeiramente, fiquei muito feliz, como todo o elenco, é um cara de nível altíssimo, Seleção Brasileira, a gente sabe que com a chegada dele o patamar do elenco aumenta muito. Então é um cara que eu pretendo ficar do lado, para aprender um pouco mais da minha posição, e ficar mais completo do que nunca. Espero sim aprender muito com ele nesse período que ele vai ficar aqui com a gente''.

HERNANES

"Mais uma vez será um prazer treinar com ele, o dia a dia, pois é um cara muito determinado, muito aplicado, treina sempre em alto nível, treinos, jogos, então vai ser um prazer dividir o dia a dia aqui no CT. Acho que o grupo vai melhorar muito, pois a técnica que ele tem é diferenciada, aliada à visão de jogo, inteligência futebolística mesmo, acho que isso é muito importante".

JEAN

"Vai ser uma honra imensa, além de ele ter sido o melhor jogador da Copa América, é baiano, então estou muito ansioso para a chegada dele, espero que ele possa nos ajudar, é o homem que tem mais títulos no mundo, e que traga essas boas vibrações para conquistarmos os nossos aqui também".

WALCE

"Uma notícia genial, a gente estava esperando ansiosamente o São Paulo decretar que ele seria jogador do clube. Estou muito feliz de saber que eu vou estar ao lado de um jogador que tem história, que tem títulos na sua carreira, e eu tenho certeza que ele vai agregar muito, não só na minha carreira, mas de todos os companheiros que estão aqui".

TCHÊ TCHÊ

"Para mim vai ser um aprendizado, tudo o que eu puder aprender e absorver das coisas que ele tem. Passou por várias escolas de futebol, já foi várias vezes o melhor lateral-direito pela Fifa, naquela seleção do ano, então só tem a agregar como equipe. Pra mim vai ser demais".

O São Paulo folga neste domingo (4) e assiste à 13ª rodada do Brasileirão-2019 pela TV, pois o jogo diante do Athetico-PR, marcado para este final de semana, foi adiado por conta da participação do time paranaense na Copa Suruga, no Japão. Dessa forma, o Tricolor só volta a jogar dia 10 de agosto, no Morumbi, às 17h, em duelo com o Santos, pela 14ª rodada.

Veja o vídeo com as declarações do elenco:

São Paulo