Topo

Barcelona

Valverde evita falar de Neymar no Barça: "Jogo com os jogadores que tenho"

Neymar se apoia em Verratti durante treino do PSG - FRANCK FIFE / AFP
Neymar se apoia em Verratti durante treino do PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

10/08/2019 07h40

Em meio a novela sobre a saída ou não de Neymar do PSG, o Barcelona surgiu como um dos possíveis destinos do atacante brasileiro. Mas, enquanto as especulações se arrastam, o técnico da equipe catalã, Ernesto Valverde, parece cansado de ser perguntado sobre a chance de Neymar voltar ao Barça. Em mais uma entrevista coletiva durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o treinador voltou a ser questionado sobre o atacante. E ele adotou o mesmo discurso de sempre: não sabe o que vai acontecer.

"Vamos ver o que ocorre. A mítica resposta é a de que está em outra equipe, e tudo mais. O que sei é que sou treinador e jogo com os jogadores que tenho. São com os quais vou contar. Em princípio, não sei o que vai acontecer", disse Valverde.

O ex-lateral brasileiro Leonardo, atual diretor de futebol do PSG, deixou claro, no último mês, que o desejo de Neymar é sair do clube francês. Além do Barcelona, o outro possível destino apontado para Neymar é o rival Real Madrid. O time merengue, inclusive, já teria feito uma oferta de mais de R$ 500 milhões mais o meia Luka Modric pelo atacante de 27 anos.

Ernesto Valverde também foi questionado sobre a possibilidade de Philippe Coutinho, Arthur e Vidal jogarem neste sábado, no amistoso contra o Napoli, em Ann Bor, nos Estados Unidos, às 18h (de Brasília). O trio não foi utilizado na partida vencida por 2 a 1 sobre a mesma equipe italiana por 2 a 1 na última quarta-feira.

"É possível que possam participar. Não jogaram o outro dia porque só tinham treinado duas vezes. Arthur poderia ter jogado alguns minutos", finalizou Valverde.

Barcelona