Topo

Barcelona

Uefa indica CR7, Messi e Van Dijk ao prêmio de melhor do ano

Lionel Messi comemora gol pelo Barcelona - Pau Barrena/AFP
Lionel Messi comemora gol pelo Barcelona Imagem: Pau Barrena/AFP

15/08/2019 11h03

A Uefa anunciou hoje que Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Virgil Van Dijk (Liverpool) vão disputar o prêmio de melhor jogador do ano. Alisson ficou em quarto na votação e não conseguiu acesso para disputar o troféu.

Resultado

O último vencedor do prêmio foi o croata Luka Modric, do Real Madrid, que também foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. O resultado do vencedor vai ser revelado no sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, no dia 29 de agosto.

Os demais jogadores no top 10:

4. Alisson (Liverpool): 57 pontos

5. Mané (Liverpool): 51 pontos

6. Mohamed Salah (Liverpool): 49 pontos

7. Eden Hazard (Chelsea): 38 pontos

8. Matthijs De Ligt (Ajax): 27 pontos

9. Frenkie De Jong (Ajax): 27 pontos

10. Raheem Sterling (Manchester City): 12 pontos

CREDENCIAIS

Messi foi o artilheiro da última edição da Liga dos Campeões e foi campeão do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo conquistou o Campeonato Italiano e a Liga das Nações, enquanto Van Dijk foi campeão da Champions, eleito melhor jogador da final e melhor jogador do Campeonato Inglês (e vice-campeão).

O argentino, porém, foi eliminado pelo Liverpool, de Van Dijk, nas semis, após virada histórica e foi vice da Copa do Rei. CR7 deixou a Champions, nas quartas de final, para o Ajax. O desempenho em competições europeias de ambos não foi tão notável.

Barcelona