Topo

Corinthians

Corinthians feminino goleia e obtém recorde mundial de vitórias no futebol

Corinthians feminino vence Ferroviária e entra no livro dos recordes - divulgação/Corinthians
Corinthians feminino vence Ferroviária e entra no livro dos recordes Imagem: divulgação/Corinthians

18/08/2019 18h39

As mulheres do Corinthians estão no Guiness Book, o livro dos recordes. Na tarde de hoje (18), o Timão goleou a Ferroviária por 4 a 0 e alcançou sua 27ª vitória seguida na temporada, igualando o feito do time masculino The New Saints, do País de Gales. Os gols do Alvinegro foram feitos por Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, duas vezes, e Maiara.

Líder isolado de sua chave no Paulistão feminino, o Corinthians não tomou conhecimento da Ferroviária mesmo com o jogo sendo disputado na Arena Fonte Luminosa, no interior paulista. Já no primeiro tempo, a equipe comandada por Arthur Elias abriu a vantagem de dois gols e depois administrou o resultado.

Superior durante todo o confronto, o Corinthians seguiu partindo para cima da Ferroviária e ampliou o marcador. A 27ª vitória seguida do Timão na temporada o coloca no livro dos recordes pela maior sequência do futebol, ao lado do clube britânico.

Na próxima quarta, às 19h30, as mulheres do Corinthians têm a possibilidade de aumentar ainda mais esta marca e, consequentemente, liderar a lista de forma isolada. No Parque São Jorge, o Timão mede forças com o São José pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.

Corinthians