Topo

Chelsea conquista primeira vitória no Inglês sob comando de Lampard

Mason Mount e Tammy Abraham comemoram após gol do Chelsea contra o Norwich pelo Campeonato Inglês - Catherine Ivill/Getty Images
Mason Mount e Tammy Abraham comemoram após gol do Chelsea contra o Norwich pelo Campeonato Inglês Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em são Paulo

24/08/2019 10h27

O Chelsea conquistou sua primeira vitória no Campeonato Inglês e a primeira sob o comando de Frank Lampard. Os Blues bateram o Norwich por 3 a 2, em um jogo de bastante emoção, e agora somam quatro pontos em três rodadas. Abraham, duas vezes, e Mount marcaram os gols da vitória. Cantwell e Pukki descontaram para os donos da casa.

Logo aos 3 minutos de jogo, o Chelsea saiu em vantagem no Carrow Road. Após jogada bem tramada pelo lado direito, Azpilicueta fez belo cruzamento para Abraham, que finalizou de primeira no canto do goleiro para abrir o placar.

Mas para azar do Chelsea, o Norwich não se abalou com o gol sofrido e empatou a partida três minutos depois. Em ataque rápido, Cantwell invadiu a área, tabelou com Pukki e completou para as redes para deixar tudo igual no marcador.

Aos 17 minutos, o Chelsea voltou a ficar na frente do placar no Carrow Road, e com muito estilo, diga-se de passagem. Mason Mount recebeu de Pulisic, cortou o zagueiro e com o pé direito acertou o ângulo de Tim Krul para devolver a liderança do placar aos Blues.

Ainda no primeiro tempo, o empate voltou ao placar. Em jogada que começou na linha de zaga, Buendia achou bela enfiada de bola para o centroavante Teemu Pukki. O finlandês tocou na saída de Kepa para marcar o segundo do Norwich e o seu quinto gol em três rodadas na Premier League.

Já na etapa final, o jogo se acalmou e teve um ritmo mais cadenciado, o que favoreceu o Chelsea, que aos 23 minutos voltou a liderar o placar de vez. Kovacic descolou belo passe para Abraham, que cortou o zagueiro, puxou para a perna direita e finalizou cruzado, sem chances para Krul, para dar a primeira vitória para o Chelsea nesta edição da Premier League.