Topo

Cuéllar treina entre titulares; Flamengo é alvo de foguetório na madrugada

Colombiano manifestou desejo de ser negociado, mas deve ser titular contra o Internacional - Alexandre Vidal/Flamengo
Colombiano manifestou desejo de ser negociado, mas deve ser titular contra o Internacional Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

28/08/2019 12h14

O Flamengo finalizou a preparação para o jogo de hoje contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa Libertadores, no início da noite de ontem em Viamão (RS), em treino fechado e em local reservado, sem a presença da imprensa e de torcedores. Sorridente, Cuéllar, como era esperado desde segunda, apareceu após receber as boas-vindas do grupo e está de volta ao time titular.

O colombiano treinou entre os 11 e, assim, é muito provável que faça dupla com Gerson no esquema com dois volantes de Jorge Jesus. Vale lembrar que o colombiano, não convocado para amistosos da seleção de seu país ficou de fora do jogo do último domingo contra o Ceará por estar afastado pela diretoria.

Cuéllar virou um dilema para Jesus, uma vez que já manifestou internamente que desejar deixar o Fla e que está inclinado a aceitar uma oferta do Al Hilal, da Arábia Saudita, onde a janela fecha neste dia 31. O clube, por sua vez, bate o pé e sinaliza que não aceitará a proposta na casa dos 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelos 100% do atleta de 26 anos, que tem vínculo até 2022.

Com a volta de Cuéllar e sem poder contar com Willian Arão, suspenso, Jorge Jesus deve escalar o seguinte time: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Foguetório na madrugada

Após o treino, o Flamengo retornou ao resort no qual está hospedado em Viamão, cidade próxima a Porto Alegre. Na madrugada, por volta das 3h desta quarta-feira, o clube foi alvo da antiga tática do foguetório promovido pela torcida rival, na véspera de confronto decisivo.

Quem externou a situação foi o vice-presidente de futebol Flamengo, Marcos Braz, que postou em seu Twitter.

Vantagem considerável

A ser realizado às 21h30 desta quarta, duelo é válido pela volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, o Fla venceu por 2 a 0, no Maracanã, e leva ao Beira-Rio uma vantagem considerável para avançar às semifinais. O Colorado precisará vencer por 3 a 0 para não necessitar das disputas por pênaltis.