Topo

Presidente do Barça após 'novela Neymar': 'Não seremos motivo de piada'

PSG não cedeu ao desejo de Neymar e recusou ofertas do Barcelona - Lionel Bonaventure/AFP Photo
PSG não cedeu ao desejo de Neymar e recusou ofertas do Barcelona Imagem: Lionel Bonaventure/AFP Photo

A janela de transferências se encerrou e Neymar permaneceu no PSG, apesar das tentativas de deixar o clube parisiense.

Segundo o 'Mundo Deportivo', o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, teria se irritado com a contraproposta feita pelo clube parisiense, durante uma reunião na última sexta-feira, que exigia a inclusão de Todibo, Rakitic, o empréstimo de Dembélé e R$ 658 milhões pelo atacante.

- Acabou (a novela Neymar). Não seremos motivo de piada para o futebol mundial - disparou o mandatário do clube espanhol.

Indefinições

Nem Barcelona nem Real Madrid conseguiram chegar a um acordo. De acordo com o 'L'Équipe', toda essa indefinição e a lentidão com que as negociações foram conduzidas incomodaram Neymar. O brasileiro acredita que o Barça só quis entrar na negociação, pois Messi queria sua contratação, mas a equipe não fez os esforços devidos.

Sem negócio

O PSG se manteve irredutível e recusou diversas propostas, sempre pedindo um valor fixo muito alto. A imprensa europeia especula que Al Khelaifi nunca quis, de fato, negociar Neymar e, por isso, colocou um valor tão alto, que chegou a 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informaram o título e o primeiro parágrafo da matéria, a frase "Não seremos motivo de piada para o futebol mundial" foi dita pelo presidente do Barcelona, e não do PSG. A informação foi corrigida.