Topo

Santos

Venuto revela ansiedade em estrear no Santos e elogia 'espelho' Soteldo

UOL
Imagem: UOL

06/09/2019 10h06

O atacante Lucas Venuto é um dos candidatos a substituir Yeferson Soteldo contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o camisa 37 elogiou e disse que o venezuelano é um espelho no Santos.

Soteldo está ausente no Santos pela Data Fifa. A Venezuela atua contra a Colômbia, na próxima terça-feira, nos Estados Unidos.

"Sem dúvida, ele [Soteldo] vem se destacando bastante. O baixinho está solto, está jogando muito bem. Sem dúvida é uma responsabilidade, é uma motivação a mais para dar o meu melhor, ele vem sendo destaque e tenho de me espelhar. É um grande jogador. Preciso levar isso como motivação", disse.

Há um mês no Alvinegro, a partida diante do Furacão pode ser a estreia de Venuto. O atleta revelou estar ansioso para jogar no Peixe e na Vila Belmiro, um 'estádio histórico', segundo ele.

"Estou muito ansioso, mas por outro lado muito tranquilo. Na minha vida tive muita paciência e confio no trabalho do Sampaoli, sei o que ele está fazendo. É uma honra jogar na Vila, um estádio tão histórico", declarou o jogador.

O Santos faz o penúltimo treino na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Segundo colocado do Brasileiro, o Peixe tem a mesma pontuação do líder Flamengo, 36, mas perde no saldo de gols.

Santos