Topo

São Paulo encaminha empréstimo de Willian Farias para o Sport

Volante Willian Farias treina com o São Paulo no Centro de Treinamento da Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Volante Willian Farias treina com o São Paulo no Centro de Treinamento da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

09/09/2019 12h04

O São Paulo encaminhou hoje o empréstimo do volante Willian Farias ao Sport. Pouco utilizado desde a sua chegada ao Morumbi, no início deste ano, o jogador espera ter mais chances na equipe pernambucana. A negociação deve ser concluída em breve, pois é considerada avançada.

Com contrato com o Tricolor até o fim de 2019, ele será emprestado até dezembro e deverá assinar por mais uma temporada com o Leão da Ilha. Ou seja, o negócio se apresenta vantajoso para o atleta tanto em termos esportivos, quanto financeiros, já que garantirá contrato para 2020. O time de Pernambuco vai pagar todo o salário do atleta durante o período de empréstimo.

Willian foi contratado em janeiro de 2019 pelo São Paulo, que nada pagou ao Vitória ou em comissão para o jogador e seus agentes. Ele também aceitou receber menos no Morumbi do que em Salvador. Por isso, o Tricolor não colocará empecilhos em sua saída, para que ele possa jogar com mais frequência.

O volante fez apenas sete partidas pelo São Paulo, sendo quatro como titular. Não conseguiu espaço na disputa por posição com Luan, Tchê Tchê, Hudson e Liziero. A última vez que entrou em campo foi na vitória sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, fora de casa, em 21 de agosto, quando atuou por 15 minutos. Apesar de ser pouco aproveitado, Willian é elogiado no clube por seu comportamento no dia a dia.