Torcedor que invadiu Curuzu é afastado dos estádios e Paysandu se livra de punição
O Paysandu não será punido com multa ou perda de mandos de campo por conta da invasão de um torcedor na Curuzu durante partida contra o Naviraiense, pela Copa do Brasil, disputada no dia 15 de maio deste ano. A notícia foi confirmada no início desta semana, após audiência entre clube e infrator realizada na 4ª vara do Juizado Especial Criminal.
O ato praticado pelo torcedor – que acabou detido pela polícia logo após a invasão – infringiu o artigo 41b do estatuto do torcedor, e o condenou a um ano de prestação de serviços à comunidade.
Porém, a pedido do Ministério Público, o juiz efetuou a Transação Penal para evitar uma futura punição, obrigando o torcedor a comparecer no Comando de Policiamento da Capital (CPC) no período entre duas horas antes e duas horas depois das partidas do Paysandu.
O Paysandu ressalta que o trabalho em conjunto do departamento de segurança, departamento jurídico e a Policia Militar foi de grande importância para evitar uma possível punição ao Paysandu, com até mesmo perda de mando de campo.
Reforço anunciado
A diretoria do Paysandu anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Leonardo D’Agostini, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio e ainda conta com passagens por Criciúma, ABC e Chapecoense, clube pelo qual conquistou o acesso para a Série B na temporada passada.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.