! São Paulo e Criciúma ficam no empate pelo Brasileirão - 25/04/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/04/2004 - 20h00
São Paulo e Criciúma ficam no empate pelo Brasileirão

MBPress
Em São Paulo

O equilíbrio marcou o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Criciúma, na noite deste domingo, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram chaces de marcar e o Criciúma chegou a perder um pênalti.

O empate para o São Paulo não pode ser considerado um mal resultado, porém, o time tricolor chegou a estar na frente e viu o Criciúma perder um pênalti aos 12min do segundo tempo. Mas serviu para a equipe são-paulina perceber a depêndencia que o ataque tem de Luís Fabiano, que ficou de fora da partida para viajar com a seleção. Gustavo Nery voltou a marcar para salvar o São Paulo.

Para o Criciúma o empate foi pior. Jogando em casa, a equipe perdeu a chance de chegar à liderança da competição, já que ganhou na estréia do Vasco por 1 a 0, e viu goleiro são-paulino, Rogério Ceni, em noite inspirada.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para pegar o Fluminense, no Morumbi, e o Criciúma vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro.

O jogo
O São Paulo começou com força total e logo aos 3min, Gustavo Nery levanta pela esquerda e dentro da área Fábio Simplício completa de cabeça e acerta a trave do goleiro Fabiano. Aos 10min, Gustavo Nery tabelou com Cicinho e de frente para o gol apenas escolheu o canto direito para marcar o primeiro do São Paulo.

Aos 16min, o zagueiro Fabão cobrou falta e a bola raspou a trave direita do gol do Criciúma. A equipe catarinense pouco fazia e, aos 31min, André Leonel perdeu oportunidade ao completar levantamento na área e de cabeça mandar para fora.

O São Paulo era superior, mas errou bastante passes no meio-campo. Mesmo assim, Simplício teve outra chance aos 34min ao acertar um chute de virada obrigando o goleiro Fabiano a fazer boa defesa.

No começo da etapa final, aos 4min, o Criciúma perdeu a chance de empatar com André Leonel que cabeceou sozinho e Rogério Ceni fez boa defesa para evitar o gol. Aos 8min, foi a vez do São Paulo chegar com Fábio Simplício que aproveitou rebote sozinho, mas errou o chute colocando longe do gol.

A equipe catarinense teve a chance do empatar na cobrança de pênalti, aos 12min, cometido por Danilo em Athos, que o atacante André Leonel bateu mal e facilitou a defesa para Rogério Ceni. O mesmo atacante voltou a ter nos pés a chance de marcar, aos 18min, mas Rogério Ceni, em noite inspirada, evitou o empate.

O Criciúma apertou a pressão e o duelo entre Rogério Ceni e o atacante André Leonel ficou acirrado, porém o goleiro levava a melhor. O atacante voltou a levar perigo, aos 22min, com chute no canto direito que Ceni defendeu.

Com contra-ataques o São Paulo também conseguia levar perigo e a partida ganhou qualidade com lances de perigo para as duas equipes. Em uma das investidas do Criciúma, Reinaldo sofreu pênalti de Alexandre e Rafael, aos 32min, cobrou para marcar o gol de empate.

CRICIÚMA
Fabiano, Ageu (Rafael), Ronaldo, Luciano e Luís Paulo; Gleidson, Cleber Gaúcho, Geninho (Reinaldo) e Athos; Douglas (Marcos Dener) e André Leonel
Técnico: Vagner Benazzi

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Danilo (Souza); Alexandre, Fábio Simplício (Fábio Santos), Adriano (Lugano) e Gustavo

Nery; Grafite e Jean
Técnico: Cuca

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Edilson Soares da Silva (RJ)
Auxiliares: Marco Venicius Barros Sá Freire (RJ) e Delcio da Silva Brum (RJ)
Cartões Amarelos: Jean (S), Grafite (S), Athos (C), Reinaldo (C)
Gols: Gustavo Nery, 10min, do primeiro tempo, Rafael, aos 32min,

Veja a página especial do Brasileirão 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Criciúma em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do São Paulo em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias