! Com interino e pratas da casa, Corinthians volta a vencer - 07/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/04/2007 - 19h59
Com interino e pratas da casa, Corinthians volta a vencer

Da Redação
Em São Paulo

Sob o comando do técnico interino José Augusto e com muitos jogadores das categorias de base em campo, o Corinthians reencontrou-se com as vitórias no Campeonato Paulista. Neste sábado, pela penúltima rodada do Estadual, a equipe do Parque São Jorge superou o América-SP por 2 a 0 no estádio do Pacaembu, algo que não acontecia desde o triunfo contra o Noroeste, em 18 de março.

Folha Imagem
Carlão (à direita) celebra gol na vitória do Corinthians sobre o América no Pacaembu
IMAGENS DA VITÓRIA CORINTIANA
VEJA OS GOLS DE MAGRÃO E CARLÃO
Após o resultado positivo contra a equipe de Bauru, o time havia apenas empatado com Barueri e Sertãozinho e perdido o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

"Acredito que hoje foi a hora certa de colocar esses garotos, já que a equipe não almeja nada no Paulista", resumiu o treinador José Augusto, ao final da partida deste sábado.

Como o clube já não tinha chances de classificação às semifinais do campeonato, o triunfo sobre o América-SP serviu apenas para que o time do Parque São Jorge melhorasse um pouco sua posição na tabela do certame. E apenas parcialmente. Sétimo colocado com 28 pontos, o Corinthians ainda pode ser ultrapassado por Ponte Preta e Noroeste, que jogam neste domingo. Já a equipe de São José do Rio Preto estacionou nos 16 pontos, na parte inferior da tabela, dois postos acima da zona de rebaixamento.

Em campo, o Corinthians contou com a boa participação de seus jovens valores. Mas foi por meio de uma dupla mais famosa e experiente que a equipe alvinegra abriu o marcador. O meio-campista Roger bateu escanteio da esquerda, e o volante Magrão, de cabeça, fez 1 a 0 aos 27min do primeiro tempo.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
12min - Marcos Paulo dá forte entrada no tornozelo de Roger, na intermediária, e é advertido com o cartão vermelho pelo árbitro, deixando o América-SP com um jogador a menos.
27min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!! Na cobrança de escanteio pela esquerda, Roger põe a bola na cabeça de Magrão, que finaliza no canto baixo do goleiro, abrindo o marcador no Pacaembu.
40min - Marco Antônio cobra falta da direita, Eduardo desvia e a bola sobra para Matheus. O zagueiro da equipe visitante chuta à esquerda do gol, perdendo boa oportunidade.
SEGUNDO TEMPO
5min - Roger recebe de Eduardo pela direita, dribla um zagueiro e cruza para a área. Willian fica com o rebote, chuta mal e a bola sobra para Wilson, que não consegue finalizar.
18min - Roger domina pela esquerda e chuta cruzado. A bola chega a tocar na trave esquerda do gol defendido por Adson antes de sair pela linha de fundo.
35min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!! Willian faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro. Carlão aparece pela esquerda e finaliza para o fundo das redes.
O gol saiu quando o time já estava com um jogador a mais em campo - o zagueiro Marcos Paulo havia sido expulso 15 minutos antes, após forte entrada no camisa 7 corintiano. No entanto, os anfitriões pressionavam desde o início da partida, principalmente com as boas investidas do lateral -esquerdo Éverton, recém-promovido da base.

Na etapa final, o Corinthians quase não levou nenhum susto, mas também era pouco decisivo nas conclusões de jogadas - sobretudo com Roger, muito questionado pela torcida antes, durante e após o confronto. Foi então que os garotos Willian e Carlão - que substituiu Éverton -definiram o marcador. Após bom lance do meia pela direita, o volante deu números finais ao duelo, aos 35min.

A exemplo de Éverton, o meia-atacante Lulinha também fez sua primeira partida como jogador profissional neste sábado. O atleta, que completa 17 anos no próximo dia 10, entrou aos 16min do segundo tempo no lugar de Rosinei - também formado nas categorias de base do clube.

"Não foi a estréia dos sonhos porque não marquei meu gol. Mas jogamos bem e conseguimos vencer, e é isso que importa", afirmou o jogador, que atuou na base alvinegra com o próprio técnico José Augusto e foi um dos principais destaques da seleção brasileira campeã sul-americana sub-17 no início deste ano.

Ambas as equipes agora voltam a campo na próxima quarta-feira, pela última rodada do Campeonato Paulista. Às 21h45, o Corinthians, ainda sob o comando de José Augusto, vai ao ABC para enfrentar o já rebaixado Santo André. O América-SP, por sua vez, retorna ao estádio Teixeirão para receber o Ituano.

CORINTHIANS
Jean; Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Éverton (Carlão); Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei (Lulinha) e Willian; Roger e Wilson (Jean Carlos)
Técnico: José Augusto

AMÉRICA-SP
Adson; Eduardo Luis, Mateus e Marcos Paulo; Tiago, Doriva, Marco Antônio, Jéferson e Felipe Oliveira (Luis Henrique); Reginaldo (Fabinho) e Felipe (Márcio Barros)
Técnico: Heriberto da Cunha

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Marco Antonio Bagatella e Fábio Augusto Oliveira
Cartões amarelos: Felipe (A), Éverton (C), Matheus (A), Felipe Oliveira (A) e Magrão (C)
Cartão vermelho: Marcos Paulo (A)
Gols: Magrão, aos 27min do primeiro tempo; Carlão, aos 35min do segundo tempo
Campeonato Paulista

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias