! Corinthians leva gol no fim e tem adeus melancólico no Paulista - 11/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/04/2007 - 23h38
Corinthians leva gol no fim e tem adeus melancólico no Paulista

Marcius Azevedo
Em Santo André

Depois de um primeiro tempo muito fraco, o Corinthians evoluiu na etapa complementar, fez um gol, mas falhou no fim e apenas empatou por 1 a 1 com o Santo André no ABC na noite desta quarta. Assim, com 29 pontos e na modesta nona colocação, despediu-se melancolicamente do Campeonato Paulista de 2007.

Com isso, a história do Corinthians no Estadual de 2007 já foi definida, mas o futuro do time na temporada ainda não. Desde a saída do técnico Emerson Leão, a diretoria procura um substituto para o cargo. Abel Braga é um dos mais cotados para a vaga, e Renato Gaúcho é a segunda opção. Mas, até o momento, a responsabilidade de dirigir a equipe continua sendo do interino José Augusto, que completou nesta quarta sua segunda partida no comando do time.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
38min - Pela direita, Willian dribla um adversário e chuta para o gol. A bola passa à esquerda da meta de Júnior Costa.
41min - Santo André ótima chance na primeira etapa. Da Guia cobra falta e a bola sobra para Sandro Gaúcho concluir. Marcelo Mattos tira em cima da linha.
45min - Makelelê faz belíssima jogada, dribla o goleiro Júnior Costa e chuta. Marcelo Mattos, mais uma vez, salva a equipe de Parque São Jorge
SEGUNDO TEMPO
6min - Willian recebe na esquerda do ataque corintiano, pedala, passa por um adversário e chuta por cima da meta.
18min - Willian cobra escanteio da esquerda, Marinho desvia e a bola sobra para Wilson, que não consegue aproveitar.
38min - Gol do Corinthians!!! Em cobrança de escanteio, Marinho sobe mais do que a defesa do Santo André e abre o placar.
45min - Gol do Santo André!!! No fim do jogo, Makelelê aproveita falha da defesa corintiana, faz ótima jogada e empata a partida.
O clube do Parque São Jorge tenta agora salvar o primeiro semestre fazendo boa campanha na Copa do Brasil. Nas oitavas-de-final, o time enfrentará o Náutico-PE. A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 18 de abril, no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 21h45.

"Dos males o menor. Estamos fora das semifinais do Campeonato Paulista, mas ganhamos tempo para trabalhar para um jogo importante. Vamos nos dedicar, não será fácil, mas temos condição de avançar e brigar pelo título", disse o meia Roger, apagado na partida.

E se a campanha do Corinthians no Paulistão não foi a esperada pela torcida, pode-se dizer o mesmo em relação ao Santo André. O clube terminou o torneio na última posição com apenas 10 pontos e, rebaixado à Série A-2, ainda viu seu rival São Caetano classificar-se às semifinais do certame.

Antes da partida, uma cena inusitada: os jogadores dos dois clubes entraram no gramado durante a execução do Hino Nacional, e apenas o quarteto de arbitragem ficou perfilado no centro do campo.

No primeiro tempo, Corinthians e Santo André mostraram bastante vontade, mas criaram poucas chances de gol. Nas melhores delas, o time da casa quase abriu o placar, mas por duas oportunidades, o volante Marcelo Mattos salvou a equipe de Parque São Jorge.

Na etapa complementar, o Corinthians voltou mais ofensivo e, com mais movimentação, conseguiu assustar mais a equipe do ABC paulista. Willian comandou as jogadas ofensivas da equipe alvinegra. Contudo, a entrada do jovem Lulinha foi o que mais agradou aos torcedores do clube de Parque São Jorge que compareceram ao Bruno José Daniel.

Aos 38min da segunda etapa, a evolução corintiana na partida foi recompensada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marinho subiu mais do que a zaga adversária e marcou. No entanto, aos 45, Makelelê fez boa jogada e empatou, dando números finais ao duelo.


SANTO ANDRÉ
Júnior Costa, Lelo, Da Guia e Luís Henrique; Fred (Jéferson), Juninho, Bruno, Makelelê e Williams; Sandro Gaúcho (Flávio) e Fabinho (Alexandre)
Técnico: Roberval Davino

CORINTHIANS
Jean; Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Éverton; Marcelo Mattos, Paulo Almeida (Bruno Octávio), Rosinei e Willian; Roger (Lulinha) e Wilson (Allisson)
Técnico: José Augusto

Data: 11/04/2007 (quarta-feira)
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Horário: 21h45
Árbitro: Christian Lopes de Oliveira
Auxiliares: Alex Alexandrino e Clarice Ferreira Lima
Gols: Marinho, aos 38min e Makelelê, aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Rosinei (Corinthians), Fabinho, Lelo, Makelelê (Santo André)
Público: 4.596
Renda: 49.551,00

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias