! Técnico diz que versatilidade levou Richarlyson à seleção - 22/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/01/2008 - 16h36

Técnico diz que versatilidade levou Richarlyson à seleção

Bruno Freitas
No Rio de Janeiro
Dentre as novidades promovidas pelo técnico Dunga para a partida amistosa contra a Irlanda no próximo dia 6 de fevereiro, uma delas não estava relacionada ao projeto olímpico, que pautará o trabalho da comissão técnica esse ano. O são-paulino Richarlyson ganhou sua primeira chance com o treinador, mesmo sem ter idade para ir aos Jogos de Pequim.

De acordo com Dunga, Richarlyson fez valer um lugar na seleção pela primeira vez na carreira pela versatilidade que apresentou na última temporada, quando desempenhou mais de uma função tática na campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

"O Richarlyson é um jogador que demonstrou ser polivalente, pode atuar em várias posições. É um jogador moderno. Isso vale muito no futebol atual", justificou o treinador, logo após a convocação no Rio de Janeiro.

Além do desempenho de Richarlyson ao longo da temporada 2007, Dunga afirmou ter sido impressionado pela atuação do meio-campo de 25 anos no amistoso entre a seleção olímpica contra os melhores jogadores do último Brasileiro, em dezembro passado.

"Ele foi muito bem no amistoso, jogando pela seleção do Brasileiro. Na época eu tinha afirmado que observaria os jogadores, que poderia aproveitar quem se apresentasse bem", comentou o treinador.

A versatilidade tática também foi o argumento de Dunga para reconduzir o meio-campo Anderson à seleção principal. O jogador, que tem idade para disputar os Jogos de Pequim neste ano, tem desempenhado no Manchester uma função mais defensiva em relação ao seu início de carreira pelo Grêmio.

"Nós já sabíamos que o Anderson pode desempenhar várias funções. Ele já tinha atuado dessa forma no começo de sua experiência na Europa, quando chegou a Porto. Tem essa facilidade, é um jogador moderno, algo que todas as equipes precisam", declarou.

Hospedagem: UOL Host