! Dunga convoca Henrique, do Palmeiras, para o lugar de Juan - 21/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/03/2008 - 17h37

Dunga convoca Henrique, do Palmeiras, para o lugar de Juan

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O zagueiro Henrique, do Palmeiras, foi convocado pelo técnico Dunga para o lugar de Juan, da Roma, e vai defender a seleção brasileira no amistoso da próxima quarta-feira, contra a Suécia, em Londres.

Com uma inflamação no tornozelo, Juan sequer foi relacionado para a partida da Roma contra o Empoli, no sábado, válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.

Lembrado pela primeira vez por Dunga, Henrique ganhou destaque na campanha que garantiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro ao Coritiba, em 2007, e foi contratado no início do ano pelo Palmeiras. Em pouco tempo, ganhou a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e virou titular absoluto.

"Estava no vestiário. O [Fábio] Finelli [assessor de imprensa] me avisou, e eu não acreditei na hora, perguntei três quatro vezes se era verdade", disse Henrique, durante o treino do Palmeiras desta sexta. "Tinha até um terno comprado especialmente paraquando fosse convocado. Estava preparado", completou.

De acordo com o site da CBF, Dunga optou por convocar Henrique para observar mais um atleta com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. O zagueiro do Palmeiras tem 21 anos.

O palmeirense é o 11º jogador da relação com idade para ir à Olimpíada. Os demais são Alexandre Pato, o goleiro Diego Alves, Hernanes, Leo, Lucas, Marcelo, Rafael Sobis, Rafinha, Diego e Thiago Neves.

Para o jogo contra Suécia, Dunga tem ainda a dúvida sobre a presença de Kaká. O jogador do Milan sofreu uma contusão muscular na partida da última quarta contra a Sampdoria. Nesta sexta, o meia afirmou que não poderá defender a seleção contra a Suécia.

"Sinceramente, não poderei jogar o amistoso pela seleção", disse o jogador em entrevista veiculada pelo site oficial do Milan nesta sexta-feira. "Mas, de qualquer forma, devo me apresentar com os outros convocados."

Hospedagem: UOL Host