! Santos acerta contratação de Robinho, 21, ex-Mogi Mirim - 31/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/05/2008 - 12h51

Santos acerta contratação de Robinho, 21, ex-Mogi Mirim

Bruno Thadeu
Em Santos
O Santos trouxe seu primeiro reforço após a saída de Emerson Leão. O meia-atacante Robinho, apontado com um dos principais destaques do Mogi Mirim no acesso à elite do Paulistão, firmou contrato com o Santos pelas próximas três temporadas e fez exames clínicos neste sábado, no CT Rei Pelé.

O jogador já havia sido oferecido ao time da Vila Belmiro no início do ano, mas Leão havia rejeitado a vinda do jovem atleta. A assinatura do vínculo deverá ocorrer na segunda-feira, após resultados dos testes clínicos.

Em comunicado à imprensa, o novo reforço santista pediu para que seja chamado de Robson, pois não pretende ser comparado com o homônimo famoso, atualmente destaque da seleção brasileira e do Real Madrid. Botafogo e Corinthians sondaram o atleta no começo do ano.

Outro nome que interessou ao Santos foi o lateral-direito Marcos Pimentel, do Barureri. O atleta, porém, renovou contrato nesta semana com o Barueri. Para trazer o lateral, o Santos teria de pagar a multa rescisória, cerca de R$ 3 milhões.

Hospedagem: UOL Host