! Cuca é confirmado como o novo treinador do Fluminense - 11/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/08/2008 - 21h04

Cuca é confirmado como o novo treinador do Fluminense

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Fluminense já tem um substituto para Renato Gaúcho. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação do técnico Cuca, que recentemente pediu demissão do Santos. O novo comandante irá se juntar ao grupo em Angra dos Reis, onde a equipe realizará uma intertemporada até sábado.

Renato Gaúcho foi demitido após a derrota para o Ipatinga por 2 a 1, no domingo, no Vale do Aço mineiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Está confirmado. Vou amanhã (terça-feira) com o presidente (Roberto Horcades) para Angra dos Reis, apresentá-lo ao grupo e dar os detalhes do contrato (vai até o fim de 2009)", confirmou o vice de futebol do Fluminense, Tote Menezes, ao UOL Esporte.

Cuca já é um velho conhecido do futebol do Rio de Janeiro. Em 2005, ele comandou o Flamengo e não chegou a ter uma trajetória marcante. Contudo, no Botafogo o treinador teve passagem destacada.

Sua caminhada no Alvinegro começou em 2006 e se encerrou em maio deste ano. Pelo Glorioso, Cuca chegou a duas finais de Campeonato Estadual (2007 e 2008), sendo derrotado em ambas pelo Flamengo. Apesar do bom trabalho, ficou conhecido como o técnico do "quase".

O Fluminense faz uma campanha muito ruim no Campeonato Brasileiro. Com apenas 16 pontos, o Tricolor está na zona de rebaixamento (19º). No primeiro turno do certame, a equipe, em 19 partidas, venceu quatro, empatou outras quatro e perdeu 11. Foram 21 gols marcados e 29 sofridos.

Hospedagem: UOL Host