! Seleção principal estréia no Engenhão com bom retrospecto do Pan - 09/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/09/2008 - 08h15

Seleção principal estréia no Engenhão com bom retrospecto do Pan

Jorge Corrêa
No Rio de Janeiro
A seleção brasileira vai enfrentar a Bolívia, nesta quarta-feira, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, em um palco inédito. O time principal do Brasil vai atuar pela primeira vez no estádio olímpico João Havelange, o Engenhão.

SELEÇÃO PEDE APOIO DOS CARIOCAS
O campo, construído para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no ano passado, está atualmente arrendado pelo Botafogo, que desde o ano passado manda suas partidas no campo localizado no bairro carioca do Engenho de Dentro.

Entretanto, se o time principal do Brasil ainda não atuou no Engenhão, seleções de base têm um bom retrospecto no local. Apesar de ter sido eliminada na primeira fase da disputa do futebol masculino no Pan-2007, o time nacional sub-17 venceu as duas partidas que fez no estádio: 3 a 0 sobre Honduras e 2 a 0 sobre a equipe da Costa Rica.

Agora, os jogadores já pensam no apoio da torcida, que deve lotar as arquibancadas, apesar de todos os ingressos ainda não estarem vendidos a um dia da partida contra a Bolívia. "A vitória [por 3 a 0] sobre o Chile foi boa para retomarmos a confiança dos torcedores", afirmou o goleiro Júlio César, da Inter de Milão.

"Pedimos apenas para que a torcida compareça em peso, pois temos a possibilidade de terminarmos a rodada na primeira colocação das eliminatórias. Espero que os torcedores venham em peso ao campo e que possamos apresentar um bom futebol", completou.

Já o lateral-esquerdo Juan conhece bem o local dessa partida, pois atua pelo Flamengo. Mesmo lamentando o fato de a partida não ser no maior estádio da cidade, ele espera o apoio da torcida de seu time. "Para mim tinha de ser no Maracanã, mas aqui também é um bom campo para se jogar futebol. Acho que posso contar com os flamenguistas."

O atleta da equipe rubro-negra também aproveitou sua experiência no estádio do Engenhão para passar dicas para seus companheiros de seleção brasileira. "Falei para eles como era o gramado, as dimensões do campo, coisas assim. Mas apenas quando todos puderem treinar aqui é que saberão como tudo acontece nesse campo."

Hospedagem: UOL Host