UOL Esporte Futebol
 
29/11/2008 - 13h48

Conselho aprova orçamento do Atlético-MG para 2009, informa Kalil

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Conselho Deliberativo do Atlético-MG reuniu-se na noite da última sexta-feira para a aprovação do orçamento do clube para 2009. Segundo o presidente do clube, Alexandre Kalil, a programação de receitas e despesas alvinegras para o próximo ano foi aceita pelos conselheiros atleticanos.

Thiago Nogueira/UOL Esporte
Thiago Nogueira/UOL Esporte
Kalil disse que dentro de três meses o clube enviará balancete detalhado ao Conselho
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
TÉCNICO PODE SE DESPEDIR DOMINGO
EDSON QUER DEIXAR BOA IMPRESSÃO
"Foi um reunião absolutamente tranqüila. Nós não detalhamos demais até pelo tempo porque nós tínhamos que mandar com 15 dias de antecedência para o Conselho. Nós fizemos um pré-modelo que já tinha, explicamos bastante. É muito simples", afirmou Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.

De acordo com o dirigente, as contas alvinegras para o próximo ano estão ajustadas. Aquilo que está programado, o clube irá cumprir. "O Atlético não está pagando nenhuma dívida passada. O passivo é todo o que foi adiantado. Nós temos que pagar porque está ligado diretamente ao banco", comentou.

Para sobreviver no próximo ano, o Atlético conta com o dinheiro das cotas de TV e espera vender jogadores. "As receitas são a da televisão, do pay-per-view (sistema em que o torcedor paga para ver os jogos do Brasileirão), de uma provável venda de jogadores, mas dentro de três meses nós vamos entregar um balancete bem detalhado ao Conselho do Atlético", explicou Kalil.

O presidente do Atlético está mais preocupado com a temporada 2009 do que com os compromissos de fim de ano. "Para este final de ano a gente está tranqüilo, não vamos ter muitos atropelos, mas nós temos que preocupar em 2009", avaliou.

O Atlético pagou, no dia 20 de novembro, o salário de outubro apenas para funcionários que recebem até R$ 1,5 mil. Segundo a assessoria de imprensa do clube, desde que assumiu a presidência em 30 de outubro, Alexandre Kalil tem feito um grande esforço para manter os salários em dia. Dassa forma, o pagamento do restante da folha e do 13º salário está sendo resolvido pela diretoria.

As últimas folhas salariais quitadas integralmente pelo Atlético foram as referentes aos meses de agosto e setembro, depositado no dia 6 de novembro. Somente a folha de pagamento do time profissional do Atlético gira em torno de R$ 1,2 milhão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host