UOL Esporte Futebol
 
15/03/2009 - 20h20

Avaí e Figueirense empatam clássico e "ajudam" líder Joinville

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O empate por 1 a 1 no clássico de Florianópolis, na noite deste domingo, no estádio da Ressacada, entre Avaí e Figueirense não foi bom para nenhuma das equipes. Enquanto o time de Silas desperdiça a oportunidade de colar na ponta da tabela, a equipe comandada pelo estreante Roberto Fernandes continua com uma campanha irregular neste returno do Catarinense.

RESULTADOS DA RODADA
Chapecoense 3 x 0 Criciúma
Metropolitano 1 x 1 Joinville
Marcílio Dias 3 x 0 Atlético
Hermann Aichinger 1 x 1 Brusque
Avaí 1 x 1 Figueirense
VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO
LEIA MAIS DO AVAÍ
SAIBA TUDO DO FIGUEIRENSE
O resultado foi bom apenas para o Joinville, que mantém três pontos de vantagem na liderança. Após o empate diante do Metropolitano por 1 a 1, em Blumenau, contabiliza 16 pontos, enquanto o Avaí soma 13, mesma pontuação da Chapecoense. Já o Figueirense soma apenas oito pontos.

Diante da possibilidade de se distanciar e jogando em casa, o Avaí entrou com a proposta de pressionar o rival. Mas viu um Figueirense disposto a atrapalhar seu objetivo. Até os 20min, já havia criado algumas boas oportunidades. O atacante Schwenck, por exemplo, levava certo perigo ao gol defendido por Martini. O Avaí tinha muitas dificuldades.

Para o segundo tempo, o time comandado por Silas voltou diferente. E criou algumas oportunidades. Porém, a tarefa não era nada fácil, principalmente por causa de uma noite inspirada de Wilson. O goleiro fez uma série de defesas.

Para piorar, ainda viu o Figueirense abrir o marcador. Aos 26min, Schwenck recebeu passe, ajeitou e tocou por cima do goleiro do Avaí. O gol deu certa tranquilidade para os visitantes. Mas os donos da casa continuaram pressionando. E a insistência deu certo. Aos 36min, Émerson igualou o duelo em Florianopólis.

Ainda neste domingo, o Joinville empatou com o Metropolitano (1 a 1), em Blumenau, e segue tranquilo na liderança. Ricardo Lobo marcou para o time da casa, aos 11min do primeiro tempo, após bela jogada de Acerola. O empate veio ainda na etapa inicial. Aos 42min, Charles aproveitou cruzamento de Marcelo Silva e igualou para o Joinville.

Outros jogos: Hermann Aichinger 1 x 1 Brusque; e Marcílio Dias 3 x 0 Atlético-SC.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host