UOL Esporte Futebol
 

Jorge Wagner (esq.) marcou o segundo gol da vitória do São Paulo fora de casa

25/03/2009 - 23h42

Antes do clássico, São Paulo "acorda" no 2º tempo e bate Noroeste

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois do empate diante do Paulista, Washington afirmou que a dupla titular de ataque do São Paulo não passaria em branco um segundo jogo. Ele tinha razão. O próprio atacante abriu o caminho para a vitória do time do Morumbi sobre o Noroeste por 2 a 1, em Bauru. Com isso, volta a vencer fora de casa pelo Paulistão e ganha ânimo para o clássico diante do líder Palmeiras.

Para a equipe de Muricy Ramalho, a vitória era considerada essencial para não se complicar no G-4. Entrou em campo sabendo do resultado de dois adversários diretos. O Santos havia vencido o Santo André, enquanto a Portuguesa não foi além de um empate diante do Mirassol.

Com isso, chega aos 33 pontos e se mantém na terceira colocação. "Foi importante essa vitória, principalmente porque sabíamos que o adversário seria complicado. Agora vamos pensar no Palmeiras", comentou o goleiro Rogério Ceni.

SIMULADOR DE SEMIFINAIS
Arte UOL
Dê seus palpites, preenchendo os resultados dos jogos restantes da primeira fase e veja como ficaria a classificação do Paulistão
SIMULAR RESULTADOS AGORA
O treinador são-paulino sabia exatamente que, para se manter com certa tranqüilidade na zona de classificação às semifinais, era necessário ganhar longe de seus domínios. Nas últimas três oportunidades (Santos, Mogi Mirim e Paulista) contabilizava um empate e duas derrotas. Por isso, resolveu colocar em campo o que tinha de melhor. Com exceção de Renato Silva (suspenso) e Miranda (na seleção brasileira), entrou com sua formação principal.

André Dias, Zé Luís e Junior César, que não enfrentaram o Paulista, começaram como titulares. Mas isso não surtiu efeito no primeiro tempo. O Noroeste soube anular as principais peças do rival. Hernanes e Jorge Wagner foram praticamente anulados. O primeiro, aliás, teve a melhor chance em toda a etapa inicial, aos 44min. No ataque, Borges era quem mais insistia, mas falhava na finalização.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6min - Primeiro ataque do São Paulo. Após cruzamento da direita, Borges cabeceia com perigo.
9min - Jorge Wagner finaliza e assusta o goleiro Vizotto.
18min - Rogério Ceni faz sua primeira difícil defesa num chute de Éder.
44min - Hernanes aproveita rebote de Vizotto e bate para o gol. Mas o goleiro faz outra defesa e evita o primeiro do São Paulo.
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOOOOOOOOLLLL DO SÃO PAULO !!! Washington recebe dentro da area, dribla o goleiro do Noroeste e toca para o fundo das redes. 1 a 0.
14min - Marinho se antecipa à defesa rival e desvia para o gol. Atento, Rogério Ceni defendeu.
18min - GOOOOOOOOOOLLLL DO SÃO PAULO !!! Em bela troca de passes no sistema ofensivo, Borges rola para Jorge Wagner, que bate para o gol.
20min - GOOOOOOOOOOLLLL DO NOROESTE!!! Marcelinho sobe mais alto que a defesa do rival e cabeceia para o gol. Rogério Ceni faz a defesa, mas a bola ultrapassa a linha.
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
"O importante é insistir. A marcação está muito forte e precisamos nos movimentar para encontrar espaços", comentou o Washington. E foi justamente o que aconteceu. O São Paulo "acordou" e logo aos 5min do segundo tempo abriu o marcador. O próprio Washington, até então figura apagada, aproveitou uma desatenção da defesa do Noroeste, driblou o goleiro Vizotto e tocou para o fundo das redes. Com isso, cumpriu a promessa de que a dupla de ataque são-paulina não passaria dois jogos sem marcar.

Após isso, os visitantes encontraram mais espaços. E não demoraram a ampliar. Aos 18min, após bela troca de passes do sistema ofensivo, Borges rolou para o Jorge Wagner ampliar. No entanto, teve pouco tempo para comemorar. Apenas dois minutos mais tarde, Marcelinho cabeceou para o gol. Rogério Ceni faz a defesa, mas a bola ultrapassa a linha.

Esse esboço de reação deu certo ânimo para o Noroeste, que, na base da pressão, ainda tentou chegar à igualdade. Mas faltou qualidade na finalização. O São Paulo, por outro lado, demonstrou tranquilidade para assegurar uma importante vitória na briga pela classificação.

No entanto, viu o atacante Borges deixar o campo machucado e se transformar em dúvida para o confronto contra o rival Palmeiras, no sábado, no Morumbi. Com o revés, o Noroeste se mantém na zona de rebaixamento --estaciona em 14 pontos. No sábado, pega o Mirassol, fora de casa.

NOROESTE 1 X 2 SÃO PAULO

NOROESTE
Fernando Vizzotto; Éder, Anderson Marques, Marcelinho e Claudio (Joãozinho); Júlio, Gilsinho (Luciano Bebê), Bilu e Julio César; Careca (Bruno Mineiro) e Marinho.
Técnico: Fahel Jr.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Rodrigo e Junior Cesar; Arouca, Jean, Hernanes, Jorge Wagner; Borges (Hugo) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 25/03/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e Fabio Luiz Freire
Cartões amarelos: André Dias, Rodrigo e Washington (São Paulo); Bilu (Noroeste)
Gols: Washington, aos 5min, Jorge Wagner, aos 18min, Marcelinho, aos 20min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host