Desclassificado no Campeonato Paulista, o Palmeiras teve uma semana inteira para se preparar para a partida contra o Colo-Colo, no Chile, nesta quarta-feira, às 21h50, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Precisando da vitória para passar de fase, o time contou com esse tempo - inclusive o sábado e o domingo - para treinar e trabalhar novas jogadas, como revelou o atacante Keirrison.
"Foram importantes esses dias que tivemos para trabalhar coisas diferentes, novas, que nosso adversário possa não conhecer, algo que não vínhamos treinando. Nesses treinos que fazemos diariamente, tudo isso é muito importante para essa equipe que é muito nova, que se conhece há um pouco mais de três meses. Essa semana foi boa e tenho certeza de que vamos fazer grande partida", explicou.
O camisa 9 palmeirense também contou que o técnico Vanderlei Luxemburgo fez um treinamento específico para a forma que o time chileno atua. "Ele estudou bem os últimos jogos dos chilenos para armar nosso time da maneira correta para conseguirmos a vitória. Precisamos fazer jogadas diferentes, que surpreendam a equipe deles."
"O Colo-Colo ataca na maior parte das vezes com o centroavante principal [Lucas Barrios], que faz muito o trabalho de pivô. Eles também têm um volante que sabe armar bem as jogadas. Avaliado isso, vamos procurar marcar bem esses jogadores para podermos roubar a bola e sair no contra-ataque", completou.
Keirrison ainda fez questão de dizer que o Palmeiras aprendeu com a derrota para o Colo-Colo, em casa, no jogo do primeiro turno. "Naquele momento o time estava desesperado, saindo muito, querendo fazer o gol de qualquer maneira e aceitando os contra-ataques. Agora, nossa equipe está mais madura, sabendo jogar melhor a Libertadores, com mais tranquilidade, como mostramos [na vitória] contra a LDU na última semana."
Até mesmo quem chegou há pouco tempo no time está empolgado com esse jogo no Chile. O volante Mozart, contratado na última sexta-feira e ainda sem condições de entrar em campo, se mostrou confiante. "Acompanhei os treinos nesses últimos dias e vi os jogadores focados, cientes da importância dessa partida. Será difícil, o time deles joga pelo empate, mas o Palmeiras tem condições de vencer."
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)