UOL Esporte Futsal
 
01/04/2010 - 18h34

Seleção brasileira enfrenta o Paraguai em Campinas (SP) e Gramado (RS)

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín 2010, a seleção brasileira de futsal vai fazer duas partidas contra o Paraguai pelo Desafio Internacional de Futsal. A primeira, no dia 11, será em Campinas (SP), e a última em Gramado (RS), no dia 13.

As partidas marcam os primeiros jogos dos hexacampeões mundiais em solo brasileiro na temporada 2010. “Iniciamos o ano muito bem, conquistando o título dos Jogos Sul-Americanos. Além disso, o desempenho do time foi excelente, com 100% de aproveitamento e um futsal muito bem jogado”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

O goleiro Franklin, os fixos André e Chico, os alas Falcão e Valdin, além do pivô Lenísio estiveram em Medellín e foram chamados para defender o Brasil diante do Paraguai. A novidade na lista é o ala Pixote, da V&M Minas. O jogador, de 23 anos, ganha sua primeira oportunidade na seleção.

Pixote chega credenciado pela boa fase que atravessa. O jogador foi um dos destaques da campanha dos mineiros na Liga Futsal do ano passado, quando terminaram na oitava posição. Já no começo deste ano, o ala foi artilheiro da Superliga de Futsal, realizada em Betim (MG). Pixote marcou quatro gols na competição nacional.

“É mais um atleta jovem que vem despontando no cenário nacional. Dentro da nossa filosofia de renovação chamamos mais um jogador que tem potencial. Agora vamos observar e seguir paulatinamente com o processo de renovação, sempre sendo criteriosos”, finalizou Simões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host