UOL Esporte Futsal
 
Santo FC/Divulgação

Neymar e Elano acompanham a vitória do Santos, de Falcão, no futsal

21/03/2011 - 20h57

Com Neymar e Elano de olho, Santos bate Carlos Barbosa com golaços de Falcão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Habitualmente contando com o astro Falcão em quadra, o Santos teve estrelas de maior expressão ainda em seu jogo desta terça-feira. Contra o tradicional Carlos Barbosa, a equipe paulista teve torcida especial, com Neymar e Elano assistindo à partida na Arena Santos. E eles mostraram dar sorte à equipe, na vitória por 5 a 2 pela Liga Futsal 2011.

CORINTHIANS VENCE A 1ª

Outro time grande dos gramados paulistas foi à quadra nesta segunda-feira. O Corinthians, que vinha de dois empates na competição, conseguiu sua primeira vitória. Contra o Atlântico Apti Urierechim, a equipe fechou o placar por 2 a 1, com um gol contra de Tiago, abrindo o placar no 1º tempo, e Douglinhas. Mancha diminuiu o marcador

A partida teve o Santos superior, abrindo um placar de 3 a 1 com certa facilidade. Com a fatura quase fechada, Falcão brilhou com dois golaços do meio da quadra, quando os rivais apostaram em usar goleiro linha para tentar pressionar a equipe paulista.

Ele comemorou sua estreia em casa. "Atuar aqui é diferente de tudo e nós estávamos esperando este momento. Cada um tem feito sua parte. Hoje foi mais um dia especial na minha carreira, em que fui muito feliz. Nossa responsabilidade é enorme, mas nós gostamos disso, claro que somos um dos favoritos ao título da liga deste ano", afirmou Falcão.

Com este resultado, o Santos fica com uma partida a mais que seus principais concorrentes e assume provisoriamente a liderança isolada da Liga Futsal. A equipe venceu suas três partidas até aqui.

O Carlos Barbosa fez apenas seu segundo jogo até aqui e tem campanha de uma vitória e uma derrota na competição nacional.

O jogo

Depois de mais de 15 minutos sem nenhuma equipe conseguir abrir o marcador, foi o Santos que saiu na frente, em uma sequência de três belos gols, dois da equipe da casa. Valdin fez o primeiro do time paulista aos 16min.

Em seguida, o bom jogo coletivo do Carlos Barbosa teve efeito. Marcênio recebeu a bola em um cruzamento de cavadinha e botou de cabeça para a rede. Mas a alegria durou pouco, já que o Santos voltou a passar à frente, em belo lance individual de Jackson, que driblou o marcador e chutou tirando do goleiro.

No segundo tempo, Valdin aproveitou bem um chute cruzado e só escorou para fazer o terceiro, aos 5 minutos.

Falcão também deixou o seu, duas vezes. Quando os visitantes apostaram no goleiro linha e a bola sobrou em seus pés, o astro não titubeou e chutou de antes do meio da quadra, anotando o quarto dos santistas. No minuto seguinte, ele repetiu a jogada, com ainda mais estilo, levando a torcida e Neymar à loucura.

Thiaguinho diminuiu, mas era tarde para o Carlos Barbosa se recuperar na partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host