Topo

Jogador de futsal tem mal súbito durante aquecimento e morre no RS

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/07/2011 19h47

O jogador de futsal Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, da Associação Desportivo Vale do Sol Futsal, sofreu um mal súbito no aquecimento antes da partida em Guaporé (RS), contra o AGE, e morreu no último sábado. O jogo era válido pela Série Prata do Campeonato Gaúcho. O atleta estava com 38 anos.

  • Divulgação/CBFS

    Jogador Messinho teve mal súbito no aquecimento e morreu no RS

De acordo com as informações da Confederação Brasileira de Futsal, Messinho foi levado até o hospital, mas chegou ao local sem vida. A partida acabou sendo adiada. Após a confirmação da morte do atleta, os jogadores dos dois times e a torcida fizeram uma oração em memória do jogador.

Segundo Luiz Fernando dos Santos, técnico e preparador físico da Associação Desportivo Vale do Sol, Messinho passou mal no início do aquecimento. “Fomos à quadra às 19h30 para começar o trabalho físico. Mas não chegamos efetivamente a aquecer. Ele caiu, foi tentada uma reanimação, mas parece que ele sofreu uma parada cardíaca fulminante e acabou falecendo”, disse.

Messinho era natural de Macau, no Rio Grande do Norte, e jogou em times como a UCS (RS) UPF (RS), Atlântico (RS), Copagril (PR), Carlos Barbosa (RS) e Ulbra (RS). Além destas equipes, o jogador atuou por dois anos na Rússia nas equipes do Dínamo e Spartak, de Moscou, e Spartak Sholkovo, no interior do país.

Em 2009, o atleta atuou também com destaque, na Assoeva, de Venâncio Aires e, em 2010, na Acafutsal. Entre os títulos conquistados na carreira destacam-se o de campeão da Copa América, com a seleção brasileira, campeão gaúcho, tricampeão paranaense, campeão da Superliga da Rússia e artilheiro do Campeonato Gaúcho por duas vezes, em 1999, com 35 gols e em 2001, com 29 gols.