Topo

Carlos Barbosa derrota Corinthians no fim da prorrogação e decide Liga contra o Santos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/11/2011 22h40

Em duelo emocionante de semifinal, o Carlos Barbosa derrotou o Corinthinas por 1 a 0 na prorrogação e garantiu a classificação para a decisão da Liga Futsal 2011. Depois de perder  por 4 a 3 no tempo regulamentar, os gaúchos marcaram no fim do desempate e evitaram que a disputa fosse para os pênaltis. Na final, o time encara o Santos, do craque Falcão.

O jogo começou tenso e logo no início os jogadores começaram uma confusão generalizada, quando Rodrigo, do Carlos Barbosa, chutou Caio Júnior quando este já estava no chão após sofrer falta. Os ânimos se acalmaram e logo em seguida Carlinhos abriu o placar para a equipe da casa, aos 5min.

Em noite inspirada, Simi empatou para o time alvi-negro depois de receber na entrada da área, girar e bater de esquerda, aos 9min. Cinco minutos depois, o pivô sofreu pênalti e foi para a cobrança. Com um chute forte no ângulo esquerdo ele virou para os paulistas e deixou o placar em 2 a 1. Na final do torneio, a equipe enfrenta o Santos, do craque Falcão.

No início do segundo tempo, Marcênio empatou para o Carlos Barbosa, mas aos 13min o time paulista retomou a frente no placar, com gol de Danilo. A vitória levava o jogo para a prorrogação, mas no último minuto a equipe do Rio Grande do Sul chegou ao empate, com Leandrinho. Quando o jogo parecia definido, Simi marcou o terceiro, a 11 segundos do final, e levou o jogo para a prorrogação.

No desempate o placar foi zerado e as equipes mantiveram o ritmo intenso na busca pelo gol. Os times não conseguiram marcar e com a decisão aparentemente se encaminhando para a disputa de pênaltis, Rodrigo marcou para o Carlos Barbosa, quando faltavam 11 segundos para o fim do jogo e garantiu a classificação para a final, contra o Santos.