Santos usa Neymar, Elano e Muricy em palestra para motivar time de futsal

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

O time de futsal do Santos acompanhou uma palestra motivacional com os craques do gramado, Elano e Neymar, além de Muricy Ramalho, na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.  A ideia da diretoria é motivar os atletas do salão para a final da Liga Futsal, diante do Carlos Barbosa, nesta terça-feira, às 21h, na Arena Santos.

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM FALCÃO

  • Aos 34 anos, Falcão acumula em seu currículo diversos títulos, entre eles o rótulo de ter sido eleito duas vezes o melhor do mundo, e, no Brasil, é considerado o único ídolo do futsal. O sucesso, é claro, gera benefícios, como altos salários, participações em campanhas publicitárias, e o reconhecimento do público, imprensa e companheiros. "Algumas pessoas têm inveja de mim. Não quero que pareça egocentrismo, mas é a realidade".

Aqui a proximidade é muito grande. Partiu de uma idéia, foi o Muricy, o Neymar, o Elano e o presidente aceitaram na hora. Eles citaram a situação que o Santos passou contra o Cerro Porteño no Paraguai, em que o clube estava sem Neymar e Elano. E ali era a final, se não passasse ali não teria mais Libertadores. O Santos começou a ganhar a Libertadores ali. Mais ou menos como acontece conosco hoje", disse Falcão, em entrevista ao Arena Sportv.

A semelhança vista ocorre justamente por conta da suspensão do principal jogador do time. Falcão foi expulso na partida de ida, em que o Santos perdeu por 4 a 3.

Para ser campeão,  o Santos precisa da vitória no tempo normal e outra na prorrogação. Já o Carlos Barbosa joga pelo empate.

Todo o time de futsal do Santos está concentrado no CT Rei Pelé, se utilizando das instalações destinadas aos atletas de campo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos