Topo

Inter oficializa volta ao futsal, com Jarico de técnico, e estreia em março

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

09/01/2012 17h32

O projeto de retorno do Inter as quadras foi, enfim, oficializado. Nesta segunda-feira, o clube gaúcho divulgou informações sobre seu novo time de futsal, que irá disputar a Série Ouro [campeonato gaúcho].

No comando da equipe, o técnico multicampeão Jarico. E no elenco, nomes bem conhecidos como o goleiro Bilica, campeão da última Liga Nacional pelo Santos, e o ala Tostão, egresso da ACBF.

A estreia do novo time de futsal do Inter está marcada para o dia 17 de março, em Lajeado, diante do Alaf. A partida ainda pode ser adiada para o domingo, em virtude da transmissão da TV.

A negociação para reabertura do departamento de futsal do Inter começou em setembro. No começo do mês passado os dirigentes confirmaram o acordo, mas ainda corriam atrás dos nomes para formação do elenco.

Bancado por parceiros, o futsal não terá investimento nenhum do Inter. Todas as despesas com folha de pagamento, deslocamento e estrutura será bancada por parceiros – que poderão estampar suas marcas na camisa do time.

Os jogos do Internacional no futsal serão disputados no Ginásio Tesourinha, da prefeitura de Porto Alegre.