Topo

Depois de noite em claro, Falcão se mostra confiante em jogar as quartas de final do Mundial

Falcão espera se recuperar da contusão e voltar ao time nas quartas de final da Copa - AP Photo/Apichart Weerawong
Falcão espera se recuperar da contusão e voltar ao time nas quartas de final da Copa Imagem: AP Photo/Apichart Weerawong

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 16h20

Melhor jogador do mundo e principal arma do Brasil na busca pelo sétimo título mundial, o ala Falcão está aliviado. O exame realizado na panturrilha esquerda na manhã desta sexta-feira mostrou que a lesão não é tão grave quando se previa e o camisa 12 já planeja voltar às quadras nas quartas de final da Copa do Mundo da Tailândia, no dia 14 de novembro, caso a equipe verde e amarela avance.

“Tenho uma pequena chance de jogar as quartas de final, mas uma grande chance de pegar as seminais (no dia 16). Agora é correr contra o tempo”, disse Falcão ao UOL Esporte.

“Vou tratar 24 horas por dia com os fisioterapeutas no hotel, estou muito confiante. Pensando nas quartas de final, tenho 12 dias, em sete dias eu acredito que a lesão estará cicatrizada e terei cinco dias para trabalhar com bola”, completou o ala.

Falcão também falou sobre a noite após a lesão, sofrida durante a vitória do Brasil sobre o Japão por 4 a 1, partida que o jogador atuou por pouco mais de três minutos, e revelou que teve dificuldades para dormir.

“Passei a noite em claro, só consegui dormir muito tarde e depois de tomar um dramin. Ontem (quinta-feira) eu estava fora do Mundial e hoje (sexta) apareceu esta chance. Confio muito na parte médica e na minha recuperação”, disse.

Depois de derrotar o Japão, o Brasil joga neste domingo contra a Líbia. Com três pontos, o time de Marcos Sorato divide a liderança do Grupo C com Portugal, que goleou os próximos adversários dos brasileiros por 5 a 1.