Topo

Debilitado, Falcão se emociona com atuação decisiva: "Tem histórias que são eternizadas"

Mesmo com o rosto debilitado por paralisia, Falcão marcou dois gols em virada do Brasil - AP Photo/Apichart Weerawong
Mesmo com o rosto debilitado por paralisia, Falcão marcou dois gols em virada do Brasil Imagem: AP Photo/Apichart Weerawong

Do UOL, em São Paulo

14/11/2012 09h24

Falcão não escondeu a emoção com sua participação decisiva na dramática vitória brasileira sobre a Argentina por 3 a 2, pelas quartas de final da Copa do Mundo de futsal. Debilitado pelos efeitos de uma paralisia facial que o atingiu nos últimos dias, o ala chorou em quadra e ressaltou todo o esforço para estar em quadra pelo time nacional.

“Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia facial atrapalha, porque você não consegue enxergar direito. São coisas que não têm explicação. Tenho que agradecer a Deus, pois quem diria que eu estaria aqui jogando?”, disse Falcão, em entrevista ao Sportv.

FALCÃO COMANDA A VIRADA BRASILEIRA

  • O Brasil passou por apuros para se classificar para as semifinais da Copa do Mundo de futsal. Em clássico dramático contra a Argentina, o time comandado por Marcos Sorato precisou reverter uma desvantagem de 2 a 0, mas contou com o brilho de Falcão para vencer de virada no tempo extra por 3 a 2 e garantir vaga na próxima fase.

A Copa do Mundo de futsal tem exigido uma série de superações de Falcão. Antes da competição, quase foi cortado por causa de uma lesão na coxa direita. Fez tratamento intensivo e esteve em quadra na estreia da seleção no Mundial, quando sofreu um problema muscular na panturrilha esquerda. Durante novo período de recuperação, sofreu uma paralisia facial devido ao estresse por perder praticamente toda a fase classificatória.

Na vitória sobre a Argentina nesta quarta-feira, em Bangkok, Falcão jogou poucos minutos, mas foi o suficiente para determinar os rumos da partida. Mesmo sem conseguir movimentar o rosto ou falar normalmente, entrou em quadra quando o Brasil perdia por 2 a 0 e contribuiu para a virada do time nacional, marcando dois gols.

“Foi um jogo especial pelas circunstâncias. É um dia para ficar para a história”, afirmou Falcão. “Fortalece porque passamos por uma situação que ainda não havíamos passado. A equipe toda está de parabéns, porque acreditou até o fim. É mais uma etapa de um time campeão”.