Topo

Herói do título, brasileiro Neto é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de futsal

Neto comemora após marcar o gol que deu a vitória para o Brasil sobre a Espanha - REUTERS/Chaiwat Subprasom
Neto comemora após marcar o gol que deu a vitória para o Brasil sobre a Espanha Imagem: REUTERS/Chaiwat Subprasom

Do UOL, em São Paulo*

18/11/2012 13h05

O brasileiro Neto foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de futsal. O fixo foi o grande herói do título verde-amarelo ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2 sobre a Espanha na decisão – um deles a 19s para o fim da prorrogação.

O prêmio coroa a grande Copa do Mundo realizada por Neto, que encerra o torneio com sete gols marcados. O fixo já havia sido decisivo contra a Argentina, quando fez o primeiro gol da virada por 3 a 2.

"Foi uma final inesquecível e esse prêmio, niguém imaginava que um fixo poderia ganhar. Busquei isso demais e agora vamos comemorar muito", disse Neto ao canal SporTV.


A conquista de Neto também encerra a hegemonia de Falcão na premiação. Nas duas edições anteriores, o ala havia sido eleito o melhor jogador da competição, mas neste ano sofreu com problemas de lesão, jogou pouco e sequer apareceu como candidato ao troféu.

 

O italiano Stefano Mammarella foi escolhido o melhor goleiro do Mundial. Já o brasileiro naturalizado russo Eder Lima terminou como o artilheiro da competição, com nove gols.

*Atualizada às 13h33