Topo

Falcão comemora continuidade do projeto em Orlândia, mas pode jogar no Japão em 2014

Falcão pode deixar o Intelli/Orlândia no fim de 2013 para jogar no Japão - LUCIANO BERGAMASCHI/CBFS
Falcão pode deixar o Intelli/Orlândia no fim de 2013 para jogar no Japão Imagem: LUCIANO BERGAMASCHI/CBFS

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

23/11/2012 06h00

O ala Falcão renovou seu contrato com o Intelli/Orlândia por mais duas temporadas, mas seu futuro no futsal deve ser do outro lado do mundo. O camisa 12 aguarda a chegada de uma proposta de uma equipe do Japão para atuar no país em 2014, tanto que o novo vínculo com a equipe do interior paulista prevê rescisão automática no fim do próximo ano.

“A negociação do Japão é uma coisa apenas para 2014, amarramos (o contrato) por dois anos, mas temos que ver se essa proposta é real mesmo. [Eles] têm até fevereiro para apresentar”, disse Falcão ao UOL Esporte.

Segundo Falcão, a única cláusula de rescisão automática é apenas para propostas de times de fora do Brasil e por opção própria.

“O contrato é desfeito naturalmente no fim de 2013, mas não há nenhuma liberação para times brasileiros. Foi uma exigência minha. A renovação foi muito boa, estou muito feliz aqui, meus filhos estão adaptados. Em dez minutos resolvemos tudo”, afirmou.

Atual campeão da Liga Futsal, o time de Orlândia deve manter grande parte do elenco vencedor, incluindo os campeões mundiais Vinícius, Jé e Guitta, além de Falcão.

“Não vejo nenhum peça fundamental saindo, o Vinícius parece que está bem encaminhado e com o Jé também”, disse Falcão, feliz pela manutenção do forte time para o próximo ano.

O ala afirmou que a lesão na panturrilha está 100% curada e não tem mais nenhum problema físico. Porém, o lado direito do seu rosto ainda está paralisado e por isso Falcão será avaliado nesta sexta-feira.

“Vou ser examinado por um grupo de médicos para ser melhor avaliado. Não foi a primeira vez que aconteceu isso, então quero saber o que acontece para não repetir mais para frente. O momento é de descansar, só devo voltar a jogar no jogo de volta da semifinal contra o AABB (1º de dezembro)”, completou.