Topo

Após agressão, Palmeiras proíbe time de futsal de jogar pela Mancha

Torcedores do Palmeiras protestam antes da partida contra o Tigre, na Argentina - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Torcedores do Palmeiras protestam antes da partida contra o Tigre, na Argentina Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Do UOL, em São Paulo

08/03/2013 18h26

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, decidiu nesta sexta-feira vetar que jogadores da equipe de futsal do clube atuem pelo time da Mancha Alviverde, principal torcida organizada, em um torneio amistoso.

Em comunicado publicado no site oficial, o dirigente afirmou que a parceria 'não faz sentido', especialmente após jogadores terem sido agredidos por membros da Mancha em Buenos Aires.

Nesta sexta, a ESPN revelou que horas após o ocorrido no Aeroporto de Buenos Aires, quando membros da organizada agrediram jogadores do Palmeiras e machucaram o goleiro Fernando Prass, atletas da equipe de futsal disputaram uma partida com a camisa da Mancha Verde, em torneio amistoso no interior de São Paulo.

Segundo a reportagem, dirigentes da modalidade no clube estavam cientes do 'empréstimo' da equipe para a torcida organizada, e os jogadores teriam recebido um valor de aproximadamente R$ 3 mil, que foi dividido entre os atletas. 

Confira a nota oficial do clube: 

A diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu retirar do 54° Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul todos os jogadores federados pelo clube que defenderam a equipe da Mancha Alviverde em partida realizada nesta quinta-feira (7), em Sorocaba.

O empréstimo de atletas palmeirenses à equipe da uniformizada foi uma prática tomada antes do início do mandato de Paulo Nobre. O presidente tomou conhecimento do fato após matéria da ESPN e imediatamente resolveu suspender a política. 

"Dado os últimos acontecimentos, não faz sentido essa parceria neste momento. Esta decisão foi tomada por alguma administração anterior e mantida pela diretoria de futsal, uma vez que o relacionamento com a organizada era bom", declarou o dirigente.

VÍDEO REGISTRA MOMENTO EM QUE TORCEDORES ATACAM ATLETAS